Kanye West oferece vacina contra Covid em audição do "Donda" (Foto: Reprodução)
in ,

Kanye West diz que não autorizou o lançamento de ‘Donda’

Kanye West usou as suas redes sociais, neste domingo (29), para revelar que não autorizou o lançamento de seu novo álbum, o “Donda”. O disco foi disponibilizado nas plataformas de streaming nesta manhã, surpreendendo os fãs que esperaram três super audições para escutarem o projeto.

Além de acusar a sua gravadora, a Universal Music, de liberar as novas músicas sem a sua autorização, o rapper também disse que a empresa tentou “bloquear” a versão da faixa “Jail” com DaBaby e Marilyn Manson. A parceria polêmica foi revelada somente na terceira audição do disco, na última sexta-feira, e foi liberada horas após a disponibilização do projeto nas plataformas.

“A Universal lançou meu álbum sem minha aprovação e bloqueou “Jail 2″ de estar no álbum.”, escreveu o artista em seu Instagram.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ye (@kanyewest)

“DONDA”

“DONDA” é o décimo álbum de Kanye West, fruto de um processo criativo inusitado. Enquanto fazia retoques finais nas músicas, Kanye realizou três audições para o público em estádios. A cada uma delas, as faixas traziam alterações.

Kanye West conta com participações de The Weeknd, Jay Electronica, the Lox, Young Thug, the late Pop Smoke, Pusha T, Travis Scott, Lil Baby e Kid Cudi no álbum. Ariana Grande faz backing vocal na música-título. A faixa com DaBaby não saiu. O rapper deu a entender que a gravadora queria cortá-lo, e ele não deixou, porque DaBaby foi o único que declarou voto nele para a presidência dos Estados Unidos.

Ouça “DONDA”:

Leia mais:

Kanye West lança aparelho que permite a personalização seu álbum

O lançamento do novo álbum do Kanye West, o “Donda”, segue incerto. Uma nova audição do disco deve acontecer nesta quinta-feira no estádio Soldier Field, em Chicago. Animando os fãs que não aguentam mais esperar o sucessor de “Jesus Is King”, o rapper, de 44 anos, anunciou a venda um aparelho que só ele poderia lançar. O site do artista colocou unidades do ‘Donda Stem Player‘ a venda.

Kanye West tem feito audições especiais para mostrar o “Donda” aos fãs (Foto: Reprodução)

O aparelho está sendo vendido por U$200 (cerca 1040 reais) e permite que os fãs personalizem o novo projeto musical do cantor. Com o dispositivo, que será enviado já com o álbum salvo na memória, os fãs de West poderão editar as faixas, isolar sons, introduzir efeitos, controlar vozes e instrumentos.

Escrito por Douglas Françoza

Lorde estreia “Solar Power” no Top10 da Billboard 200

Público grita “Fora, Bolsonaro” após show de Caetano Veloso em Paris