(Foto: uso do POPline autorizado pelo Getty Images)
in ,

Kanye West quebra recorde da Apple Music com evento do “DONDA”

Kanye West ainda não liberou o seu novo álbum de estúdio, o aguardado “DONDA”. Os fãs já ouviram o projeto duas vezes durante as audições promovidas pelo artista no Mercerdez Benz Stadium, em Atlanta. Os eventos contaram com um público estimado em 40 mil pessoas que ouviram o projeto presencialmente.

A Apple Music transmitiu o espetáculo ao vivo para mais de três milhões de fãs em sua primeira edição, no dia 23 de julho, quebrando o recorde da plataforma para transmissões ao vivo. Na segunda audição, no dia 5 de agosto, o rapper superou a própria marca e reuniu mais de 5,4 milhões de fãs online.

Uso autorizado pelo Getty Images (Photo by Paras Griffin/Getty Images for Universal Music Group)

O segundo evento também pode ter gerado cerca de U$ 7 milhões em receita com a venda de produtos e mercadorias, outro recorde para o artista. De uma audição para a outra, o artista fez alterações consideráveis na edição do álbum, colocando recursos e incluindo parcerias. Desde que o projeto foi anunciado, ele gerou mais de 6 milhões de tweets no Twitter, de acordo com a Billboard.

Nova data de lançamento

Os fãs de Kanye apostavam que o álbum seria lançado logo após o primeiro evento de audição, mas o projeto ainda precisou ser remodelado pelo rapper e apresentado em um segundo evento. Após a última audição, DONDA também não foi liberado, frustrando os seguidores do artista.

O álbum em homenagem a mãe do rapper, agora, deverá ser lançado nesta sexta-feira (13). E o primeiro single já promete ser grandioso.

Como revelado na última “listening party”, que aconteceu na última quinta-feira (05), Kanye West tem uma parceria com The Weeknd e Lil Baby na música “Hurricane”. A faixa é a única revelada nas plataformas musicais da Apple, direcionando “Hurricane” para um possível lançamento como primeiro single do “Donda”.

E segundo o site HipHop-N-More, “Hurricane” também já aparece em outros serviços de música internacionais, como o Yandex, da Rússia, e o Line Music, do Japão.

Leia mais:

As plataformas musicais da Apple, inclusive, confirmam a nova data de lançamento do álbum de Kanye: 13 de agosto.

Kanye West Donda Apple
Foto: Reprodução / Apple Music

Escrito por Douglas Françoza

Com teaser arrasador, Lil Nas X anuncia seu álbum de estreia "Montero"

Lil Nas X divulga prévia de nova música

Lady Gaga lidera indicações no EMA 2020 com 7 nomeações por Chromatica!

Lady Gaga: Confira trecho do remix de “Sine From Above”