Um trainee da HYBE, empresa que também é responsável pela carreira do BTS, emitiu um pedido de desculpas após vir à tona nesta semana um verso “misógino e ofensivo” em um rap. Seu nome é Leo, mas também é conhecido como Trainee A, e ele foi apresentado como um dos seis membros de um futuro grupo.
Leia mais:
- K-Pop: Agência comenta suposto romance entre idols do LONNA e D1CE
- K-Pop: Em janeiro tem comeback do Momoland – veja detalhes!
- K-Pop: Polêmica do reality “Finding Momoland” ganha novo capítulo
- K-Pop: TWICE anuncia mais dois shows em 2022 de sua turnê mundial
- K-pop: SM Entertainment anuncia o girl group “Girls On Top”
O rap, intitulado como “Showdown“, era de uma batalha de trainees de subsidiários da HYBE — Pledis Entertainment, Source Music e mais — e foi postado em seu canal oficial no YouTube. Na vez de Leo, ele canta:
“Ninguém vai me dizer o porque dessa vadia ter parado de respirar? / F*di essa prostitua em meu banco / Por que essa vadia parou de respirar?“.
the entire thing being horrible pic.twitter.com/xK3y7aCR9H
— rawda (@Iesbisa) December 28, 2021
Segundo o site Soompi, a equipe trás do Trainee A retirou desde então o vídeo de “Showdown” e emitiu um pedido formal de desculpas por “não reconhecer a seriedade do problema e lançar um vídeo com conteúdo inapropriado“.
“Gostaríamos também de pedir desculpas a todos a quem causamos dor e angústia devido à letra em questão. Vamos ter cuidado extra na criação de conteúdo“, acrescentou a equipe. “Exerceremos vigilância para assegurar que cada trainee, incluindo Leo, compreenda plenamente as questões relacionadas à diversidade e ao respeito, para que possam estar mais atentos às suas ações e palavras”.
O post também incluiu um pedido de desculpas pessoal de Leo, que explicou suas intenções iniciais por trás do verso rap: “Como era uma competição, senti como se precisasse usar palavras e expressões mais provocadoras para causar impacto”, escreveu ele. “Isso acabou me levando a tomar uma decisão extremamente ruim, na qual sinto um grande embaraço“.
“Estou me sentindo extremamente envergonhado com meu desempenho”, acrescentou ele. “Embora não possa voltar atrás, estou ciente de que isto foi inteiramente culpa minha e me esforçarei para fazer o que for preciso para refletir e aprender com meus erros”.