banner com link para rádio globo
(Foto: MLD Entertainment)
in ,

K-Pop: Polêmica do reality “Finding Momoland” ganha novo capítulo

Agência MLD Entertainment emitiu um comunicado após ser acusada de manipulação

Após perder o processo movido por Daisy, ex-integrante do Momoland, a MLD Entertainment se manifestou oficialmente nesta segunda-feira (27) sobre a acusação de que teria manipulado a formação do grupo de K-Pop através do reality show “Finding Momoland” em 2016. A agência compartilhou um comunicado alegando que tudo não passa de fake news.

(Foto: MLD Entertainment)

Leia mais:

Em 7 de janeiro de 2020 o jornal KBS “News 9” noticiou que a MLD Entertainment teria manipulado a escolha das integrantes do reality show. 10 trainees participaram, mas apenas 7 foram escolhidas — Hyebin, Yeonwoo, Jane, Nayun, JooE, Ahin e Nancy. Em abril de 2017 Daisy se tornou parte do grupo, até seu afastamento em 2019 por acusar a agência de não ter pago pelos seus trabalhos.

Agora, de acordo com o site Koreaboo, a agência postou uma mensagem oficial sobre a polêmica:

Olá, aqui é MLD Entertainment. Em 7 de janeiro de 2020, a KBS ‘News 9’ relatou que houve manipulação no processo de seleção dos membros durante o programa ‘Finding Momoland’ da Mnet, que foi ao ar por dois meses a partir de julho de 2016, e que a agência admitiu as alegações.

Através da equipe jurídica, solicitamos um pedido formal de desculpas e uma correção imediata em relação ao relatório malicioso e tendencioso da KBS ao tribunal e ao Comitê de Arbitragem da Mídia. O tribunal decidiu a nosso favor e em 25 de dezembro, a KBS ‘News 9’ relatou as informações corretas ao final da transmissão.

Gostaríamos de informar mais uma vez que não houve manipulação no processo de seleção dos membros do programa e que ele foi conduzido através de um procedimento justo. Obrigado a todos que acreditaram e nos apoiaram“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Áudio com os votos de Pabllo Vittar para 2022 é tudo o que você precisa ouvir hoje

Após 4 anos do “BBB18”, Gleici e Ana Clara celebram amizade em Paris