(Foto: Reprodução Internet)
in ,

K-Pop: Taemin confirma alistamento militar após anúncio de show

Artista fará suas últimas apresentações em maio antes do serviço militar

Assim como Baekhyun do EXO, Taemin confirmou por meio de uma live seu alistamento no exercito da Coreia do Sul neste ano! Em meio a rumores, o artista anunciou que iniciará o serviço militar obrigatório em maio.

(Foto: Reprodução Internet)

A notícia vem pouco depois da SM Entertainment, empresa responsável pela carreira de Taemin, confirmar seu show solo online para o dia 2 de maio.

Recentemente o artista fez um comeback com o SHINee, lançando o hit “Atlantis” após três anos de hiato.

LEIA MAIS: K-Pop: SHINee faz tributo a Jonghyun em MV de “Atlantis”

Os projetos, tanto solo como em grupo, serão interrompidos a partir do dia 31 de maio conforme revelado pelo próprio Taemim.

Em uma live chamada “Obrigado pelos últimos 13 anos”, realizada nesta segunda-feira (19), ele declarou:

“Não quero passar o pouco mais de um mês que me resta deprimido […] Tenho feito um tipo de trabalho constante desde os 13 anos de idade, portanto, por favor, me deem palmadinhas nas costas. Diga-me que eu fiz um bom trabalho”.

Coreia do Sul muda lei para adiar serviço militar do BTS

Jin não vai precisar abandonar o BTS agora, nem tampouco o grupo entrará em hiato forçado. A Coreia do Sul anunciou, em dezembro, que mudou sua lei de serviço militar obrigatório – inegavelmente para beneficiar os membros do BTS. A informação foi divulgada pela ABC News.

A lei original dizia que todo homem deveria servir por pelo menos 20 meses em algum momento entre os 18 e os 28 anos. Mas, com a mudança anunciada pelo Military Service Act, artistas de pop com reconhecimento internacional poderão adiar o alistamento até os 30 anos. Isso dá mais dois anos para Jin – e também para Suga, que fez 28 anos em março.

“Um artista pop recomendado pelo Ministro da Cultura, Esportes e Turismo para melhorar a imagem da Coreia do Sul tanto dentro do país como no mundo pode ter a permissão de adiar o serviço militar até os 30 anos”, informa o Military Service Act sobre o novo quadro.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

No Limite com ex-BBBs: quem vai e quem não vai?

BBB 21

Fiuk e Pocah lembram de Lumena: “meia hora de palestra”