Sucesso
Foto: LESS / Assist. Hyungsang Kim, Donghoon Park
in ,

Jungkook diz que sucesso do BTS também é um “fardo”

O cantor também atualizou sobre sua mixtape solo.

Jungkook deu uma entrevista solo à Weverse Magazine e falou sobre vários assuntos. Um deles é sobre o sucesso mundial do BTS, que ele acabou dizendo que pode ser um “fardo”. Não, ele não é um ingrato que não gosta do reconhecimento, mas sabe a realidade que tudo tem dois lados.

Jungkook BTS
Foto: LESS / Assist. Hyungsang Kim, Donghoon Park

Eu nunca fui apegado aos números, mas por melhor que seja e feliz como estou, já que mantivemos os recordes desde ‘Dynamite’, também parece um fardo“, começou ele.

O cantor explica: “Um grande número de pessoas me dão reconhecimento, então tenho pensado que tenho que trabalhar mais, mas nos saímos ainda melhor com ‘Butter’ do que com ‘Dynamite’, então acho que acabei me sentindo oprimido. É assim que eu sou. O BTS é uma equipe incrível, mas talvez meu problema seja que não sou capaz de acompanhar o BTS“, disse, admitindo que está se sentindo um pouco pressionado.

Leia mais: 

Preço do sucesso
Foto: LESS / Assist. Hyungsang Kim, Donghoon Park

O BTS passou sete semanas em primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 com “Butter, um grande número para qualquer artista. Para Jungkook, a pressão de crescer ainda mais pode ser intimidadora.

Mixtape solo

E a mixtape solo do Jungkook, será que vai sair? Ele deu boas atualizações. “Eu estava trabalhando nisso um pouco antes de vir. Mas é difícil! (risos) Eu poderia simplesmente fazer sobre eu mesmo, e então seria tipo, comecei como um trainee quando tinha 13 anos, trabalhei muito e encontrei o sucesso. Mas qualquer um pode fazer isso“, começou.

Eu continuo pensando que quero inventar minha própria história complexa e original e escrever as músicas a partir daí“, refletiu.

Deu para perceber que o JungKook não fica satisfeito fácil! Ele admite que tem uma inspiração para sua música: “O álbum de estreia de Billie Eilish deixou uma grande marca em mim quando foi lançado, nesse aspecto. E seria bom ter um fluxo coeso na lista de faixas, mas mesmo que esteja tudo bagunçado, tudo bem, contanto que as boas músicas continuem chegando“, explicou.

Ele completa: “É mais ou menos isso que estou pensando. Então, hoje em dia, em vez de focar na história do álbum como um todo, vou escrever tudo o que quero dizer em cada música. Se eu tiver essa sensação logo depois de ouvir uma faixa, vou tentar e conseguir. E vou tentar fazer com que fique um pouco mais leve“.

butter
Foto: LESS / Assist. Hyungsang Kim, Donghoon Park

Ele não deu previsão de quando a mixtape vai sair. Tomara que não demore!

Escrito por Caian Nunes

Green Day inicia turnê com cover do Kiss e aprovação da banda

Homofobia

DaBaby choca por comentários homofóbicos e sobre HIV em show