Não é só a sua vizinha que cai em golpes de esquema de pirâmide, viu? Isso também ocorre no mundo das celebridades e a atriz Juliana Paes foi a última vítima. De acordo com as informações, a global perdeu R$ 500 mil reais após fechar contrato com a F2S Intermed de Negócios. O dono da empresa, como era de se esperar, sumiu após receber o dinheiro da arista.
De acordo com as informações da jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a F2S entrou em contato com os representantes da atriz com a promessa de que o dinheiro dos investidores seria usado para a compra de carros, que logo depois seriam revendidos, fazendo com que cada investidor tivesse um retorno financeiro de 4% a 8%.
Não entanto, isso nunca aconteceu. Em maio, o Ministério Público de São Paulo pediu a prisão de três homens e um deles era o dono da F2S. Uma mulher, que seria sua esposa, também foi presa. Segundo o MP, ela recebia todo o dinheiro dos “investidores” da empresa do marido.
LEIA MAIS:
- Samantha Schmütz e Juliana Paes não conversaram após vídeo polêmico
- Tico Santa Cruz defende Samantha Schmutz em vídeo para Juliana Paes
- Gil do Vigor, Juliana Paes e dueto com Babu no “Jojo Nove e Meia”
Ainda de acordo com a denúncia do Ministério Público, o ator Murilo Rosa também caiu no mesmo golpe e perdeu cerca de R$ 460 mil. Para o MP, “os denunciados se associaram com o fim de cometerem crimes de estelionato na modalidade de pirâmide financeira”.
O Ministério ainda afirma que “o golpe era aplicado na forma de pirâmide contra vítimas certas e determinadas“. Ainda de acordo com a matéria de Fábia Oliveira, Julian Paes e Murilo Rosa ainda não conseguiram recuperar o dinheiro.
Além disso, nenhum dos atores comentou sobre o caso publicamente. De qualquer forma, deu pra perceber que ninguém está livre de cair em qualquer tipo de golpe, né?