Tico Santa Cruz defende Samantha Schmutz contra Juliana Paes (Foto: Instagram/@julianapaes, @samanthaschmutz, @ticostacruz)
in ,

Tico Santa Cruz defende Samantha Schmutz em vídeo para Juliana Paes

Vocalista do Detonautas gravou um vídeo para a atriz global.

O vídeo de Juliana Paes sobre o direito de se manter neutra e não precisar se posicionar o tempo inteiro continua dando o que falar, principalmente entre a classe artística. Após o manifesto da global, Samantha Schmutz ainda declarou que “quem não se posiciona está do lado da vergonha” e o cantor Tico Santa Cruz saiu em sua defesa.

Tico Santa Cruz faz vídeo em resposta a Juliana Paes (Foto: Reprodução)

Quem acompanha Tico Santa Cruz para além do seu trabalho com a música, sabe que o vocalista do Detonautas está sempre falando sobre política e, claro, se posicionando. Depois de ver toda a discussão que o vídeo de Juliana Paes trouxe e os vários comentários de artistas que surgiram, ele resolveu se posicionar mais uma vez.

No seu depoimento, Juliana Paes fala de várias coisas, principalmente sobre direcionamentos políticos, como ser de direita ou esquerda, assim como comunismo. “Me senti na obrigação de vir aqui para dizer que oposição ao Bolsonaro não tem nada a ver com direita e esquerda. Tem a ver com civilização e defesa da humanidade”, declarou Tico em sua resposta.

Não há espaço para se falar de comunismo ou extrema esquerda. Não é sobre isso que a gente está falando. A gente está falando sobre ciência, sobre responsabilidade, sobre se posicionar contra e, claramente, um governo fascista, um governo negacionista, fundamentalista e autoritário.

Além disso, Tico se mostrou solidário às declarações feitas por Samantha Schmutz. Afinal, o músico reconhece o quanto a humorista ficou triste com a morte de Paulo Gustavo, que, assim como as mais de 470 mil mortes por Covid-19 que tivemos no Brasil, também poderia ter sido evitada.

Para completar, Tico também comentou sobre essa teoria de que há uma “ameaça comunista“. “Quem fala de comunismo em qualquer contexto político nesse país, não sabe do que se trata o comunismo e nem o Brasil”, criticou o artista.

Veja o vídeo completo aqui:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tico Santa Cruz 👽 (@ticostacruz)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

K-Pop: Fãs arrecadam R$ 14,5 milhões para reunir IZ*ONE

HEARTBREAK ANTHEM

Parada do UK: Little Mix tem duas músicas no top 10