in ,

Julia Roberts receberá prêmio especial do Museu do Oscar

Multipremiada, Julia Roberts receberá o Icon Award do Academy Museum of Motion Pictures.

Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Com uma carreira de muitos sucessos e inúmeros prêmios, Julia Roberts está prestes a receber mais uma honraria, dessa vez diretamente das mãos do Academy Museum of Motion Pictures, também conhecido como o Museu do Oscar.

Julia Roberts
Foto: Getty Images / Uso Autorizado POPline

Leia mais:

Julia foi anunciada como a recipiente do Icon Award, no evento do Academy Museum of Motion Pictures que irá acontecer no dia 15 de outubro, em Los Angeles. Esse será o segundo evento de gala do Museu do Oscar.

O Icon Award reconhece um artista cuja carreira teve um impacto cultural global significativo.

Além de Julia Roberts

O evento de gala do Academy Museum of Motion Pictures deste ano, além de Julia Roberts, também honrará outros grandes nomes da indústria cinematográfica.

Entre os anunciados, estão:

  • Steve McQueen: The Vantage Award – honra um artista que ajudou a contextualizar e desafiar narrativas dominantes no cinema.
  • Tilda Swinton: The Visionary Award – honra um artista cuja obra ajudou a avançar a arte do cinema.
  • Milky Lee: The Pillar Award – reconhece lideranças exemplares e o apoio ao Museu da Academia.

“Elvis”: Austin Butler sai na frente na corrida pelo Oscar

Iniciada pré-venda de ingressos para "Elvis"
(Foto: Warner Bros.)

O filme “Elvis”, com Austin Butler no papel de Elvis Presley, foi exibido no Festival de Cannes nesta semana e alçou o ator a forte candidato ao Oscar. As primeiras críticas são muito elogiosas à performance do norte-americano.

“Quanto à grande questão de saber se Butler poderia se passar por um dos ícones mais indeléveis da história da cultura pop americana, a resposta é um sim incondicional. Seus movimentos de palco são sexy e hipnóticos”, escreveu David Rooney, do The Hollywood Reporter.

Pete Hammod, do site Deadline, falou que Austin Butler foi a escolha ideal, tanto fisicamente quanto vocalmente. “Butler é muito bem sucedido, especialmente na primeira metade do filme, com um ritmo autêntico que nos faz pensar que alturas maiores Elvis poderia ter escalado se não tivesse sucumbido ao lado sombrio de sua própria fama”, publicou.