Uma cena chocou os telespectadores da TV Alterosa Sul de Minas, filiada do SBT, nesta segunda-feira (3). O jornalista Rafael Silva, de 36 anos, desmaiou ao vivo enquanto apresentava o telejornal. O repórter foi atendido rapidamente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), segundo comunicado da TV, e levado às pressas ao Hospital Humanitás, a poucos quilômetros de Varginha, no interior de Minas Gerais.
LEIA MAIS:
- Jornalista pede desculpa por “erro terrível” em entrevista com Adele
- Jornalista baiano lança livro sobre a trajetória de Daniela Mercury e do axé music no Brasil
- Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 64 anos após pneumonia
O episódio aconteceu por volta das 11h53, quando Rafael comentava uma reportagem sobre quatro crânios humanos encontrados num distrito de Ribeirão Vermelho (MG). “A Polícia Militar foi chamada na Zona Rural de Ribeirão Vermelho. Sabe por quê?”, disse ele. Mas, infelizmente, o jornalista não concluiu sua linha de raciocínio e desmaiou na frente das câmeras. Confira no vídeo:
Na sequência, o jornalista Kadu Lopes entrou em uma live nas redes sociais da TV Alterosa para passar informações sobre o estado de saúde de Rafael Silva.
“Ele estava apresentando o Alterosa Alerta no lugar do Ademir Santos e de repente ele teve um mal súbito, sofreu uma queda. Mas prontamente, depois de alguns minutos veio até aqui o Samu, o Corpo de Bombeiros, e fez o socorro do nosso querido Rafael Silva para o Hospital Humanitas”, explicou Kadu Lopes em nome da emissora.
“Ele está nesse momento no Hospital Humanitas, que fica há poucos metros da TV Alterosa em Varginha (MG), onde está sendo medicado e está recebendo todo o atendimento necessário para sua pronta recuperação. Nós viemos, em nome da emissora, trazer essas informações para vocês e logo mais aqui nas nossas redes sociais e também no Jornal das 7 vamos trazer mais detalhes sobre como está o quadro de saúde do Rafael Silva”, finalizou Kadu.
De acordo com o portal de notícias do SBT, ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter sofrido parada cardíaca no trajeto até o Hospital Humanitás.