Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 64 anos após pneumonia (Foto: GloboNews)
in ,

Jornalista Cristiana Lôbo morre aos 64 anos após pneumonia

Colunista também lutava contra um câncer há alguns anos

Morreu nesta quinta-feira (11) a jornalista Cristiana Lôbo, aos 64 anos de idade. Conhecida por ser comentarista de política na GloboNews, Cristiana faleceu por conta de um câncer que já tratava há anos e que, infelizmente, teve o seu quadro agravado após uma pneumonia contraída recentemente.

Cristiana Lôbo morre após anos lutando contra um câncer (Foto: TV Globo)

Cristiana estava internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e deixa marido, Murilo, dois filhos, Gustavo e Bárbara, dois netos, Antônio e Miguel, e também um enorme legado no ramo do jornalismo político. Afinal, são mais de 30 anos de carreira atuando na profissão.

Lôbo começou cobrindo política ainda no estado de Goiás, onde nasceu, e seguiu nesse área após se mudar para Brasília. Além de ter trabalhado para o jornal O Globo, também foi setorista do Ministério da Saúde, onde acompanhou a criação da carteira de vacinação, algo que contribuiu bastante para a diminuição da mortalidade infantil no Brasil.

Antes de chegar no GloboNews, em março de 1997, Cristiana Lôbo também passou pelo jornal Estado de São Paulo. Nas rede sociais, muitos admiradores e colegas de profissão lamentaram sua morte. Veja:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Rosalía e The Weeknd lançam clipe cinematográfico para "La Fama"

Rosalía e The Weeknd lançam clipe cinematográfico para “La Fama”

Now United vem ao Brasil na semana que vem!

Now United vem ao Brasil na semana que vem!