Jonathan Davis (Korn) fisicamente "fraco" e lutando contra os efeitos do Covid-19 (Foto: Instagram / @korn_official)
Jonathan Davis, vocalista do Korn, ainda luta contra os efeitos colaterais do Covid-19 duas semanas depois do anúncio de seu teste positivo. Como resultado de sua infecção, a banda foi forçada a adiar seis datas de sua atual turnê nos Estados Unidos.
Foto: Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (30), o guitarrista Brian “Head” Welch divulgou uma mensagem em vídeo na qual ele oferece uma atualização sobre a saúde de Jonathan Davis.
“Grite para Indianápolis, Noblesville, Indiana … Meu Deus, vocês nos deram tanto amor na noite passada. Agradecemos muito a vocês. Jonathan Davis ainda está lutando contra os efeitos colaterais do Covid. Ele está fisicamente fraco e tendo uma batalha mental. E qualquer tipo de amor, luz e energia que você possa mandar pra ele, será bem-vinda. Ele precisa de vocês mais do que nunca”, disse Welch aos fãs.
Veja o vídeo:
Alguns shows do Korn tiveram que ser cancelados devido a conflitos de agenda. O primeiro show do Korn após o diagnóstico de Jonathan Davis com Covid-19 ocorreu em 27 de agosto em Tinley Park, Illinois.
No último mês e meio, vários outros artistas de hard rock e heavy metal – incluindo Bruce Dickinson (Iron Maiden), Tesla, Lynyrd Skynyrd, Shinedown e Limp Bizkit – também cancelaram ou fizeram shows sem alguns de seus membros que tenham testado positivo para Covid-19.
Os cancelamentos e o aumento do número de infecções por Covid-19 são motivados, em grande parte, pelo fato de que a variante delta do coronavírus, agora a cepa mais comum em circulação nos Estados Unidos, tem uma transmissibilidade muito maior, impulsionada em parte por como o vírus em mutação se comporta no corpo após a infecção.