John Mellencamp e Bruce Springsteen construíram discografias históricas que remontam à década de 1970, e cada um passou os anos 1980 dominando as rádios pop com hits que permanecem na memória afetiva dos fãs. Mas eles nunca tinham gravado juntos em estúdio. “Wasted Days” realinha esta falha de percurso.
LEIA MAIS:
- “No Nukes”: Históricos shows de Bruce Springsteen ganham lançamento oficial
- Tom Morello anuncia álbum solo e libera cover de “Highway to Hell” com Bruce Springsteen e Eddie Vedder
- Bruce Springsteen e Barack Obama vão lançar livro de crônicas
- Ícone do rock, Bruce Springsteen aclama Lana Del Rey: “uma das melhores compositoras”
“Wasted Days” não perde tempo e vai direto ao ponto, já que Mellencamp abre a música com uma série de perguntas, incluindo “Quantos verões ainda faltam?” e “Quantos minutos nos restam?”.
Mas dizer que uma sensação de mortalidade iminente paira fortemente sobre a canção seria um eufemismo, já que ambos os cantores aproveitaram bastante a vida após a meia-idade.
Ainda assim, por mais sombria e triste que a música seja, ela também carrega uma mensagem implícita sobre como aproveitar ao máximo os anos, meses e minutos que nos restam.
Springsteen falou sobre a parceria com Mellencamp durante uma entrevista na rádio Sirius XM em junho: “Trabalhei em três músicas do álbum de John e passei algum tempo em Indiana com ele. Eu amo muito o John. Ele é um ótimo compositor e eu me tornei muito próximo e me diverti muito com ele. Eu cantei um pouco no disco dele”.