Jão presenteou os seus fãs com o seu novo disco, chamado “Pirata“, nesta terça-feira (19). Cheio de mudanças sonoras em relação ao repertório construído pelo artista até então, a nova coletânea de músicas repercutiu ao apresentar letras mais maduras e músicas agitadas, com elementos da EDM.
Leia mais:
- Jão lança clipe cinematográfico para “Não Te Amo” com direito a beijão
- “Pirata”: Jão lança o terceiro álbum da carreira, experimentando novas sonoridades
- Jão: Distribuição de ingressos para audição de “Pirata” derruba site
O cantor conversou com o POPline e respondeu aos questionamentos de seus seguidores fieis, coletados nas redes sociais. Uma das dúvidas mais recorrentes entre os “Lobos” – como são apelidados os fãs do cantor – era a razão pela qual a canção “Amor Pirata“, lançada como um single promocional após “Coringa“, não aparece na tracklist do álbum.
“Quando eu fui lançar ‘Coringa’, eu queria colocar um lado B ali, alguma coisa, porque eu estava a muito tempo sem lançar, estava com vontade de lançar e estava me sentindo num momento de não ficar levanto tudo como ‘ah, isso aqui e oficial, eu preciso pensar mil vezes’. Foi ‘a música é legal, vamos mostrar para eles também e vamos deixar eles entenderem um pouco como está o meu processo e tal'”, explicou Jão.
O cantor contou que gosta de álbuns curtos. “Ela ia falar uma coisa que já foi dita. Sempre que eu faço um álbum, é obvio que eu tenho que amar muito as músicas, mas elas têm que fazer sentindo para o que eu estou querendo dizer. Aí, ficar falando a mesma coisa, muitas vezes, não fazia muito sentido“, continuou o cantor. “Como eu gosto de álbum curto, calhou que ela não precisou estar no álbum, mas ela está disponível para as pessoas ouvirem“, finalizou.
Jão ainda falou sobre a produção das novas músicas e revelou que Marcelo Camelo quase foi convidado para participar de uma das faixas a lá Los Hermanos. O cantor também falou sobre turnê, merch e versões físicas de “Pirata“: