Jão divulga capa, data e tracklist do álbum "Pirata"
(Foto: Divulgação)
in ,

“Pirata”: Jão lança o terceiro álbum da carreira, experimentando novas sonoridades

Cantor reflete sobre recomeços por entre as 11 faixas do disco

Já está entre nós! O cantor Jão reflete sobre seus amores e os recomeços no terceiro álbum de estúdio, intitulado “Pirata, lançado nesta terça-feira (19). O disco marca uma nova fase na carreira do cantor, que aposta numa sonoridade diferente de seus últimos discos, sem deixar de lado sua essência. O disco foi apresentado por ele através de uma carta aberta aos fãs, onde explicou os processos vividos na conclusão do disco.

Jão divulga capa, data e tracklist do álbum "Pirata"
(Foto: Divulgação)

Leia mais:

O sucessor de “Lobos” e “Anti-Herói“ chega com letras mais otimistas e arranjos que puxam até para um lado mais eletrônico. Por entre as faixas, é possível encontrar algumas bem dançantes, destoando do tom de seu disco, que continham letras mais melancólicas. Enquanto o “Anti-Herói” refletia sobre términos, “Pirata” surge com seus recomeços. Assim como ele mesmo avisou.

“Meu novo álbum está pronto. Há um tempão, terminei um relacionamento que me construiu de muitas maneiras – e vocês leram sobre isso numa carta como esta. Parecia horrível, foi, mas continuei acordando todos os dias seguintes. Nesse tempo, vivi muitas coisas diferentes: bebi mais do que devia, fiquei com pessoas que não queria e tomei uma série de decisões que não foram necessariamente saudáveis, mas fizeram com que eu sentisse meu de novo. Naturalmente, meu novo álbum é sobre a liberdade”.

Jão. Foto: Divulgação

Aos 26 anos, Jão surge mais maduro e sabendo exatamente o que deseja alcançar com sua arte. Ao todo, “Pirata” conta com 11 faixas inéditas. E uma novidade: “Olhos Vermelhos”, última música do disco, foi totalmente produzida e escrita por Jão. A faixa tem 5 minutos e 4 segundos.

O impacto já foi sentido pelos fãs. Nesta segunda-feira (18), o cantor compartilhou um trailer cinematográfico, onde expôs um pouco do conceito visual do que estava por vir, além de pequenos spoilers das faixas escolhidas para o novo trabalho.

O cantor anunciou o lançamento, junto com a divulgação da capa e da tracklist. São 11 faixas, incluindo o single “Coringa”. A música “Amor Pirata”, lançada anteriormente pelo artista ficou de fora. O álbum tem produção do próprio cantor, também autor das músicas, em parceria com Pedro Tófani, Zebu e Paul Ralphes.

TRACKLIST

1. Clarão
2. Não Te Amo
3. Idiota
4. Santo
5. Acontece
6. Você Me Perdeu
7. Meninos e Meninas
8. Coringa
9. Doce
10. Tempos de Glória
11. Olhos Vermelhos

Vale lembrar que Jão anunciou, através de suas redes sociais, o clipe da faixa “Não Te Amo”, que chega já nesta quarta-feira (20), ao meio-dia. A faixa é a segunda escolhida de “Pirata”. Anteriormente, a faixa “Coringa”, lançada em fevereiro deste ano, trazendo um gostinho do que o cantor iria apresentar na era que chega com uma sonoridade mais otimista e mais pop, contrapondo-se aos últimos singles do artista que vinham numa pegada um pouco mais romântica.

Escrito por Leonardo Rocha

Multishow se pronuncia sobre protesto de Ludmilla