Há pouco mais de uma semana, o site The Hollywood Reporter revelou a duração total de “Avatar: O Caminho da Água“: 3 horas e 10 minutos. Em tempos onde filmes com duas horas já são considerados longos, um com mais de três é visto como interminável, certo? Mas segundo o diretor James Cameron, esse tempo todo tem um motivo por trás.
Leia mais:
- “Avatar 2” já está cotado para o Oscar antes mesmo da estreia
- James Cameron critica personagens da Marvel e da DC para exaltar “Avatar”
- Antes da estreia, James Cameron defende duração de “Avatar 2”
- “Avatar”: Franquia pode acabar no terceiro filme, caso os dois próximos não façam sucesso
“O objetivo é contar uma história extremamente convincente em uma base emocional. Eu diria que a ênfase no novo filme é mais no personagem, mais na história, mais nos relacionamentos, mais na emoção“, disse James Cameron em entrevista para a Total Film.
Ele ainda continuou: “Nós não gastamos tanto tempo em relacionamento e emoção no primeiro filme como gastamos no segundo filme, e é um filme mais longo, porque há mais personagens para servir. Há mais história para servir.”
Cameron também falou brevemente sobre o tom familiar da sequência. “As pessoas dizem: ‘Oh meu Deus, uma história de família da Disney? Exatamente o que queremos…’ Este não é esse tipo de história de família. Esta é uma história de família como ‘Os Sopranos’ é uma história de família“, destacou.
Ambientado mais de uma década após os eventos do primeiro filme, “Avatar: O Caminho da Água” começa a contar a história da família Sully (Jake, Neytiri e seus filhos), os problemas que os acompanham, os esforços que fazem para se manterem seguros, as batalhas que lutam pela sobrevivência e as tragédias que suportam.
Com roteiro escrito por Josh Friedman ao lado do diretor, “Avatar: O Caminho da Água” conta com Michelle Yeoh, Kate Winslet, Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi e grande elenco. A estreia está marcada para o dia 16 de dezembro nos cinemas brasileiros.