in ,

James Cameron critica personagens da Marvel e da DC para exaltar “Avatar”

“Todos eles se comportam como se estivessem na faculdade”, critica James Cameron.

James Cameron critica personagens da Marvel e da DC para exaltar "Avatar"
(Foto: Divulgação)

James Cameron causou polemica – e tem tudo para irritar os fãs de super-heróis – em sua entrevista nova para o New York Times. Tratando da construção de personagens de “Avatar: O Caminho da Água”, o cineasta fez uma comparação, criticando os personagens da Marvel e da DC.

16 fotos de "Avatar: O Caminho da Água"
(Foto: 20th Century Studios)on set of 20th Century Studios’ AVATAR 2. Photo by Mark Fellman. © 2021 20th Century Studios. All Rights Reserved.

Ele acredita que o segundo filme de “Avatar” é bem sucedido em mostrar o amadurecimento de Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoë Saldana). Para James Cameron, isso não acontece com os super-heróis. “Quando olho para esses filmes grandiosos e espetaculares — estou olhando para vocês, Marvel e DC —, não importa o quão velhos sejam os personagens, todos eles se comportam como se estivessem na faculdade”, critica.

“Eles têm relacionamentos, mas no fundo não têm. Eles nunca penduram as chuteiras por causa dos seus filhos. As coisas que realmente nos dão perspectiva, poder, amor e propósito? Esses personagens não a sentem, e acho que esse não é o jeito de fazer filmes”, pontua.

16 fotos de "Avatar: O Caminho da Água"
(Foto: 20th Century Studios)

Novo “Avatar” estreia em dezembro nos cinemas

O novo “Avatar” trará um salto temporal de dez anos. O filme trará o casal Jake Sully e Neytiri como pais, dispostos a protegerem sua família. Confira o trailer e a sinopse:

Passaram-se pouco mais de 10 anos após os momentos de tensão vividos em Pandora por conta da desenfreada e desumana exploração. Agora, a alma de Jake Sully (Sam Worthington) vive em seu novo corpo Na?vi. Com a nova família formada com Neytiri (Zoe Saldana), eles vivem no espetacular universo do planeta, onde fazem alianças para manter a paz. Tudo muda radicalmente quando a corporação RDA retorna para terminar o que havia começado. Chegou a hora de formar um exército para proteger o seu futuro da nova ameaça humana.

A estreia está marcada para 16 de dezembro.