in ,

Antes da estreia, James Cameron defende duração de “Avatar 2”

Longa estreia nos cinemas em dezembro deste ano!

Foto: Getty Images

Por muito tempo, a ideia de que o longa “Avatar” (2009) ganharia uma continuação, era vista como lenda urbana da bolha cinéfila. Porém, cá estamos nós, em 2022, a poucos meses da estreia de “Avatar: O Caminho da Água“! Cercado em grandes expectativas, o filme deverá ter também uma grande duração; e antes mesmo da sua estreia nos cinemas, o diretor James Cameron já está trabalhando em sua defesa!

Leia mais:

Eu não quero ninguém reclamando sobre a duração quando eles se sentam e assistem [TV] por oito horas… Eu quase posso escrever esta parte da crítica. ‘O filme agonizantemente longo de três horas…’ É tipo, me dê um tempo. Eu assisto meus filhos sentarem e fazerem cinco episódios de uma hora seguidos“, afirmou James Cameron para a revista Empire.

Em seguida, ele ainda acrescentou: “aqui está a grande mudança de paradigma social que precisa acontecer: não há problema em se levantar e fazer xixi.

Foto: Tommaso Boddi / Getty Images

Com roteiro escrito por Josh Friedman ao lado do diretor, “Avatar: O Caminho da Água” conta com Michelle Yeoh, Kate Winslet, Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Giovanni Ribisi e grande elenco.

James Cameron pode não dirigir “Avatar 4” e “Avatar 5”

O público ainda nem teve a chance de assistir o aguardado “Avatar 2“, que estreia nos cinemas em 15 de dezembro, e James Cameron já está falando sobre os filmes seguintes! Ainda em entrevista para a revista Empire, o cineasta revelou que pode não dirigir “Avatar 4” e “Avatar 5“, que devem ser lançado em 2026 e 2028.

"Avatar 2": novas fotos destacam Kiri, filha de Jake e Neytiri
(Foto: Empire)

Os filmes Avatar em si estão meio que consumindo tudo. Tenho algumas outras coisas que estou desenvolvendo também que são empolgantes. Acho que com o tempo – não sei se depois das três ou depois das quatro – vou querer passar o bastão para um diretor em quem confio para assumir, para que eu possa fazer outras coisas que também interessado. Ou talvez não. Não sei“, reflete Cameron.

Ainda sem título oficial, o terceiro filme já está gravado, com previsão de lançamento para 2024. Ao olhar para a saga como um todo, o cineasta se mostra empolgado: “Eu realmente espero que consigamos fazer o quatro e cinco porque é uma grande história, no final das contas.” Nós também esperamos!

Escrito por Giovanni Oliveira

Pantanal: resumo dos capítulos que irão ao ar (04 a 09 de julho / 11 a 16 de julho)

Anitta convida astro de “Envolver” para show na Suíça