IZA vira uma Barbie: 'fiquei muito feliz com essa homenagem'
Homenegada pelo projeto "Mulheres Inspiradoras", IZA vira uma Barbie. Foto: Divulgação
in ,

IZA vira uma Barbie: ‘fiquei muito feliz com essa homenagem’

“Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo”, diz IZA que recebeu a homenagem do projeto “Mulheres Inspiradoras”

A cantora IZA vira uma boneca Barbie e recebe homenagem do projeto “Mulheres Inspiradoras”. A artista é reconhecida como importante símbolo no que se refere a diversidade, inclusão da comunidade negra e empoderamento de mulheres para milhões de pessoas. E, apesar da pouca idade, sua trajetória profissional é extensa e repleta de sucesso. A iniciativa faz parte da linha “Mulheres Inspiradoras” (Role Models, em inglês).

Considerada um dos principais nomes da indústria musical brasileira da atualidade, IZA ganha mais um reconhecimento: ela acaba de se transformar em uma boneca Barbie única e feita à sua semelhança. Assim, a marca presta uma homenagem à cantora por tudo o que ela representa para as futuras gerações, ao quebrar barreiras e empoderar meninas e meninos de todo o mundo, a Barbie presenteou IZA com uma boneca.

“Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim. Eu precisava ter ouvido isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou. Como uma menina negra, vivi muitas coisas, tive muito medo e achava que ser eu não era suficiente”, relembra IZA, ressaltando que, por mais clichê que pareça, o seu conselho é para que as crianças se aceitem do jeito que são. “Se eu pudesse diria para meninas e meninos de todo o mundo: seja você, pois você é incrível!”.

Homenegada pelo projeto "Mulheres Inspiradoras", IZA vira uma Barbie.
Homenegada pelo projeto “Mulheres Inspiradoras”, IZA vira uma Barbie. Foto: Divulgação

Leia Mais:

IZA é a terceira brasileira homenageada por Barbie, que também presenteou com uma boneca exclusiva a biomédica brasileira Dra Jaqueline Goes, em agosto deste ano, e a surfista de ondas grandes Maya Gabeira em 2019. O projeto “Mulheres Inspiradoras” tem como objetivo reconhecer mulheres que fazem a diferença em seu campo de atuação, ao atingir grandes marcas em sua carreira, e servirem de exemplo para as futuras gerações.

Criada em 2015, a iniciativa já elegeu diversos profissionais que são exemplos de luta e perseverança, que cruzam fronteiras e que fazem história em todo o mundo, seja na carreira de modelo, cosmonauta, ativista ou chef de cozinha.

A Barbie foi fundada em 1959 e hoje com mais de 200 profissões, quer inspirar as futuras gerações e mostrar que elas podem ser tudo que quiserem, permitindo assim que se sintam inspiradas e empoderadas. Sonhar com o que querem ser é apenas o começo. Descobrir que realmente podem fazer, é o que fará toda a diferença.

Escrito por Láisa Naiane

Anitta debocha de Ratinho após apresentador criticar sua vida sexual

Desistiu? Bil Araújo diz que não ganhará “A Fazenda 13”: “Certeza”