Foto: Divulgação
in

Barbie lança nova boneca produtora musical

Por meio do lançamento, a Barbie está financiando bolsas de estudo do Girls Make Beats para dar a mais meninas acesso para perseguir seus sonhos de futuro.

A Mattel anunciou o lançamento da Barbie Music Producer, uma boneca projetada para apresentar às meninas uma carreira pouco representada, em que as mulheres representam menos de 3% dos produtores musicais e destacam a importância da participação feminina na indústria.

Com lançamento, a Barbie reconhece as barreiras que impedem as meninas de alcançar seu potencial ilimitado e visa nivelar o campo trabalho para meninas como parte do Projeto Barbie Dream Gap. Com mais de 200 carreiras, Barbie está se mostrando como produtora musical para mostrar às meninas mais modelos neste espaço e encoraja-las através de carreiras com as quais elas podem não estar familiarizadas.

Barbie juntou forças com o produtor musical indicado ao Grammy, compositor, cantora e atriz Ester Dean e Girls Make Beats – uma organização dedicada a expandir a presença feminina de produtores musicais, DJs e engenheiros de áudio – para inspirar mais meninas a explorar um futuro em produção musical.

Leia mais:

Por meio da colaboração, a Barbie está financiando bolsas de estudo do Girls Make Beats para dar a mais meninas acesso para perseguir seus sonhos de futuro. Juntas, Barbie, Girls Make Beats e Ester Dean estão hospedando um webinar ao vivo, aberto para meninas de 5 a 17 anos, para envolver e ajudar a capacitar futuras produtoras musicais. Barbie também está se unindo à MTV para aumentar a conscientização e iluminar a música atual produzida por mulheres na esperança de inspirar a próxima geração a seguir seu exemplo.

“Como parte do nosso projeto Dream Gap, Barbie se dedica a nivelar o campo de jogo para meninas em carreiras onde as mulheres estão sub-representadas, como produtor musical”, disse Lisa McKnight, vice-presidente sênior e chefe global de Barbie e bonecas, Mattel.

E completa: “Ao expor as meninas a mulheres inspiradoras que se destacam neste papel, como Ester Dean, e ao destacar a carreira de produtora musical com bonecas, Barbie está lembrando as meninas de seu potencial ilimitado. Nossa parceria com Girls Make Beats leva nossos esforços um passo adiante, defendendo as vozes femininas do estúdio ao palco e dando às meninas as ferramentas para ajudá-las a buscar um futuro como produtor musical. ”

Cada boneca produtora musical nesta coleção usa uma camiseta gráfica, jeans da moda, uma jaqueta de corte iridescente, botas de plataforma e tem cabelos coloridos em quatro estilos divertidos. A boneca também vem com mesa de mixagem, computador e acessórios para fones de ouvido para dar asas à criatividade e à música. A produtora musical Barbie está disponível hoje por US$ 14,99 (aproximadamente R$ 80) nos principais varejistas e no Barbie.com

 

Escrito por Rafa Ventura

Lisa, do BLACKPINK, recebe elogios do primeiro ministro da Tailândia

Lisa, do BLACKPINK, recebe elogios do primeiro ministro da Tailândia

BTS discursa na ONU em campanha contra COVID-19: “Estamos vacinados”