Foi divulgada nesta segunda-feira (30) uma pesquisa anual da Ipsos que mostra as celebridades mais influentes do Brasil em relação ao poder de influencia nas marcas. O que chama atenção é que o top 5 é formado exclusivamente por mulheres, comprovando o poder feminino.
O ranking ficou assim: IZA (1º lugar), Gisele Bündchen (2º), Ivete Sangalo (3º), Juliette Freire (4º) e Jéssica Ellen (5º).
Cínta Lin, head de Creative Excellence na Ipsos, fala sobre o destaque das mulheres. “O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência“, comentou.
“Ao se observar outras características comuns deste time feminino, vê-se que são mulheres que se posicionam e fazem uso do seu sucesso para gerar impacto positivo, com uma postura extremamente motivacional. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audiência”, analisa.
Leia Mais:
- IZA e Ludmilla apresentam mashup arrasador no ‘Criança Esperança’
- Ivete Sangalo e IZA são confirmadas no Palco Mundo do Rock in Rio
- Juliette marca primeiros programas de TV para divulgar EP
Curiosidades sobre a pesquisa:
No ano anterior, esta mesma lista foi bem diferente: Evaristo Costa, Paulo Gustavo, Ivete Sangalo, Paola Oliveira e Juliana Paes, respectivamente. Só o nome de Ivete aparece de novo.
O estudo também aponta os três nomes mais influentes em ascensão: a cantora Liniker (1º) e as influenciadoras digitais Jout Jout (2º) e Mari Saad (3º).
O principal pbjetivo desse estudo é levantar um panorama coerente do cenário atual para entender a importância das celebridades e como acontece a conexão dos consumidores com elas. Para chegar ao resultado, a Ipsos entrevistou, entre os dias 01 e 07 de julho, 2.000 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, que avaliaram 200 celebridades e influenciadores digitais em 9 categorias de influência: Sucesso, Comprometimento/Confiança, Modernidade, Alegria/Carisma, Autenticidade, Role Model, Beleza, Atitude Frente à Pandemia, e Diversidade. A margem de erro é de apenas 2 pontos percentuais.