banner com link para rádio globo
(Iron Maiden / Foto: John Mcmurtrie)
in ,

Iron Maiden lança nova música do álbum “Senjutsu”; ouça “Stratego”

Esta é a segunda amostra do projeto que tem data de lançamento marcada para o dia 3 de setembro.

O Iron Maiden lançou uma nova música do álbum “Senjutsu” nesta quinta-feira (19). “Stratego” é a segunda amostra do projeto que tem data de lançamento marcada para o dia 3 de setembro.

Leia mais:

“Stratego” foi escrita pelo guitarrista Janick Gers e pelo baixista e membro-fundador Steve Harris. Gravada no Guillaume Tell Studios, a música foi produzida por Kevin “Caveman” Shirley e co-produzida por Steve Harris.

“Senjutsu”

Foto: Divulgação

O álbum “Senjutsu” – numa tradução simplificada, algo como técnicas sábias – foi gravado em Paris, na França. “Lá é um lugar que tem uma vibração muito descontraída. As instalações ali são perfeitas para as nossas necessidades; a construção já foi um cinema e tem um pé direito super alto, então tem uma ótima acústica. Nós gravamos esse álbum da mesma forma que fizemos em ‘The Book Of Souls’, no qual nós escrevíamos uma canção, a ensaiávamos e então a escrevíamos exatamente do jeito que fizemos, enquanto estava fresca em nossas mentes”, disse Steve em nota oficial.

Assim como o último disco da banda “The Book of Souls”, sairá em formatos físicos; CD duplo e vinil triplo, além de outros bundles deluxe. A duração do álbum ficará por volta de 82 minutos, quase uma hora e meia de rock n’ roll! A primeira música revelada pela banda saiu em julho, “The Writting on the Wall”.

“Há algumas canções muito complexas nesse álbum para as quais um árduo trabalho foi necessário para que chegássemos exatamente na sonoridade que gostaríamos, então o processo era muitas vezes desafiador, mas Kevin é ótimo em registrar a essência da banda e eu acho que valeu muito o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs possam escutá-lo”

“Nós o gravamos no início de 2019, durante uma pausa na turnê Legacy, então nós pudemos maximizar nossa turnê, porque ainda tínhamos um grande período para a preparação de arte para a capa e de vídeos especiais. Claro que a pandemia postergou mais as coisas – mais até do que planejamos – ou seriam essas estratégias?!”, deixou no ar Bruce Dickinson.

Escrito por Amanda Faia

Conheça as mansões de Letícia Bufoni, campeã do skate brasileiro

Foo Fighters receberá o prêmio de Global Icon no VMA 2021