Iron Maiden mostra bastidores da criação do novo álbum "Senjutsu". Foto: Reprodução YouTube.
in

Iron Maiden mostra bastidores da criação do novo álbum “Senjutsu”

O 17º álbum do grupo chegará às plataformas de streaming em setembro.

Falta pouco para a chegada de “Senjutsu“, o 17º álbum de estúdio do Iron Maiden. Mas se você é um grande fã e está muito ansioso pelo lançamento, os caras já deram mais um gostinho do que vem por aí e compartilharam um vídeo mostrando os bastidores da criação do disco.

O sucessor de “The Book of Souls” chegará às plataformas de streaming e às lojas no dia 3 de setembro. “Senjutsu” sairá em formatos físicos; CD duplo e vinil triplo, além de outros bundles deluxe. A duração do álbum ficará por volta de 82 minutos, somando as 10 faixas, quase uma hora e meia de metal da melhor qualidade!

Iron Maiden mostra bastidores da criação do novo álbum “Senjutsu”. Foto: Divulgação

Leia mais:

Para mostrar um pouco mais dos bastidores da produção desse tabalho, o Iron Maiden liberou em seu canal oficial no YouTube um vídeo onde Steve Harris, Bruce Dickinson e o produtor Kevin Shirley aparecem no estúdio francês Guillaume Tell discutindo detalhes do disco.

“Tem sido uma experiência muito, muito boa. Acho que esse álbum é melhor do que o The Book Of Souls. Eu realmente acho. Eu ainda não escutei esse disco novamente, porque estamos no meio da produção, mas acho que ele é mais complexo do que Book Of Souls. Certamente ele é mais variado e eu acho que terá uma boa quantidade de surpresas. Tem uma ou duas músicas que as pessoas irão falar ‘Ahn? Isso é Iron Maiden?’,” comentou Dickinson no vídeo.

Steve Harris complementou: “Essa é uma das melhores coisas em fazer um novo álbum. Nunca sabemos o que vamos fazer, não há nenhuma ideia prévia sobre o que vamos fazer. É apenas o que é. É uma representação de onde estamos em um determinado recorte de tempo.”

Assista ao vídeo:

Confira a tracklist completa de “Senjutsu”:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19

Escrito por Mari Pacheco

álbum icônico

Christina Aguilera: “Back to Basics” ganha cerificados em aniversário

Romana Novais, esposa de Alok, fala de cobrança com corpo no pós-parto