in

Iron Maiden lança clipe em animação para a inédita “The Writing On The Wall”

Anúncio foi feito pela banda britânica no YouTube nesta quinta-feira (15)

Foto: Reprodução/YouTube

A expectativa dos fãs do Iron Maiden se concretizou. Após dias procurando por pistas deixadas pela banda, veio a surpresa: a faixa inédita “The Writing On The Wall” pode ter dado o pontapé inicial nos trabalhos do 17º álbum de estúdio. Caso se confirme, o anúncio de um novo trabalho encerrará um hiato de seis anos desde o lançamento do duplo The Book Of Souls (2015).

Foto: Reprodução/YouTube

Tudo começou no início de julho, quando o vocalista Bruce Dickinson convidou os fãs para o “Belshazzar’s Feast” (“O Banquete de Belshazzar”), que faz referência a uma passagem bíblica que conta a história de um escrito na parede.

15 de julho. Faça chuva, ou faça sol. Céu ou Inferno. Homem ou Besta, Você está convidado para o Banquete de Belshazzar… Mas sua mamãe não pode vir“, disse o vocalista no vídeo.

A partir deste convite, várias pistas foram encontradas pelos fãs, que especulavam tratar-se do novo álbum. Entretanto o anúncio veio em forma de videoclipe em animação da épica faixa de quase sete minutos e meio.

Bruce Dickinson inicialmente tinha um conceito para o vídeo, que se concretizou em colaboração com dois ex-executivos premiados da Pixar e fãs de longa data do Maiden, Mark Andrews e Andrew Gordon. A dupla tem mais de 50 anos de experiência na indústria de animação, entre eles, sucessos do mais alto nível, incluindo trabalho em “Os Incríveis”, “Ratatouille”, “Brave”, “Monsters SA” e “Procurando Nemo”.

“Eu tinha uma ideia bastante clara do conceito para acompanhar a música e quando conheci Mark e Andrew, no Zoom, rapidamente ficou claro que estávamos todos no mesmo barco, e isso foi reforçado com a adição de Nicos e da jovem equipe BlinkInk. Nossas reuniões semanais de equipe via Zoom eram geralmente altamente criativas e muito divertidas! Estou muito orgulhoso do resultado do vídeo, é mais como um mini filme”, pontua Bruce Dickinson.

O diretor do clipe Nicos Livesey retoma a história: “Nós rapidamente encontramos o conhecimento que queríamos, e as pessoas estavam literalmente se atirando em mim para trabalhar em um vídeo do Maiden – tínhamos mais de 60 pessoas em 13 países, do Brasil à França, e da Romênia aos EUA, para adicionar algo ao clipe e eu diria que o amor, paixão e conhecimento da banda brilham em cada quadro. Eles formaram um time dos sonhos para os produtores e eu gerenciarmos”.

Embora a confirmação de um novo álbum ainda não tenha sido feita, o material de divulgação atual da banda traz a inscrição “IM XVII” – o que pode significar “Iron Maiden – 17º álbum”.

Confira a letra de “The Writing On The Wall”, composta por Adrian Smith e Bruce Dickinson:

Across a painted desert lies a train of vagabonds
All that’s left of what we were it’s what we have become
Once our empires glorious but now the empire’s gone
The dead gave us the time to live and now our time is done

Now we are victorious we’ve become our slaves
A land of hope and glory building graveyards for the brave

Have you seen the writing on the wall
Have you seen that writing
Can you see the riders on the storm
Can you see them riding ~ can you see them riding

Holding on to jury is that all we ever know
Ignorance our judge and jury all we’ve got to show
From Hollywood to Babylon ~ holy war to kingdom come
On a trail of dust and ashes ~ when the burning sky is done
A tide of change is coming and that is what you fear
The earthquake is a coming but you don’t want to hear
You’re just too blind to see

Have you seen the writing on the wall
Have you seen that writing
Can you see the riders on the storm
Can you see them riding
Can you see them riding. . . Riding next to you