Foto: Divulgação
in

“Senjutsu”: Iron Maiden anuncia novo álbum para setembro

Disco será o 17º na carreira do grupo e o primeiro em seis anos.

Se você é fã do Iron Maiden, você está literalmente em festa! Depois do lançamento do single épico “The Writing on the Wall” na semana passada, agora os veteranos do metal confirmaram que o novo álbum chegará nas plataformas digitais em setembro e se chamará “Senjutsu” – traduzido livremente como “tática e estratégia”.

E pode ficar tranquilo porque as boas notícias não param por aí! O Iron Maiden também confirmou mais detalhes do projeto e revelou que “Senjutsu”, assim como o último disco da banda “The Book of Souls”, sairá em formatos físicos; CD duplo e vinil triplo, além de outros bundles deluxe. A duração do álbum ficará por volta de 82 minutos, quase uma hora e meia de rock n’ roll!

Foto: Divulgação

O 17º álbum do Iron Maiden e o primeiro em seis anos será lançado no dia 3 de setembro via Parlophone e contará com uma tracklist de 10 músicas. Inspirados pelo oriente, os caras também compartilharam a capa do disco, que traz o Eddie estilizado de samurai. Bruce Dickinson falou um pouco mais sobre o projeto:

“Estamos muito animados com esse álbum. A gente gravou no início de 2019, durante um intervalo da turnê ‘Legacy’, então pudemos maximizar nossa turnê e ainda assim ter um grande período de tempo para organizar as coisas antes do lançamento e preparar uma ótima capa e algo especial, como um vídeo. É claro que a pandemia atrasou as coisas – para melhorar os planos… ou seriam ‘estratégias’?”

Dickinson continuou:

“As músicas estão bem variadas e algumas delas são bem longas. Ainda tem também uma ou duas músicas que são bem diferentes do nosso estilo usual e eu acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos – uma boa surpresa, eu espero!”

Foto: Divulgação

Steve Harris, que co-produziu o “Senjutsu” junto com o lendário Kevin Shirley, falou um pouco mais sobre o processo criativo do álbum:

“Escolhemos gravar novamente no estúdio Guillaume Tell, na França, uma vez que o lugar tem uma vibe bem relaxante. O que eles oferecem é perfeito para nossas necessidades; anteriormente, o local era um cinema e tem um teto bem alto, então a acústica é ótima. Gravamos esse disco da mesma forma que fizemos o The Book of Souls, onde a gente escrevia uma música, ensaiava e gravava direto, já que ela ainda estava fresca em nossas mentes. Há músicas bem complexas neste álbum, que nos deram mais trabalho para chegar exatamente onde queríamos com elas, então muitas vezes esse processo foi bem desafiador. (…) Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar para que os fãs possam ouvir!”

Confira a tracklist completa:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20
2. Stratego (Gers/Harris) 4:59
3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13
4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31
5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03
6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09
7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20
8. Death Of The Celts (Harris) 10:20
9. The Parchment (Harris) 12:39
10. Hell On Earth (Harris) 11:19

Escrito por Mari Pacheco

Sex Education: trailer da 3ª temporada apresenta nova personagem

BTS: "Butter" lidera Billboard Hot 100 pela quinta semana

BTS quebra recorde – que já era dele – no Spotify