Foto: Divulgação
in ,

“Invasion of Privacy”: Álbum de Cardi B estabelece novo recorde na Billboard

Disco lançado em 2018 completou 150 semanas dentro da Billboard 200.

Enquanto vamos esperando o tão falado segundo álbum de Cardi B, que virá com os sucessos “Wap” e “Up”, a rapper vai conquistando mais uma marca história na Billboard com seu primeiro álbum, o “Invasion of Privacy”.

Cardi B Invasion of Privacy
Foto: Divulgação

O disco, lançado em 2018 e amparado pelo mega sucesso “Bodak Yellow”, entregou ao mundo vários outros hits, como “I Like It”, parceria com Bad Bunny e J Balvin, e agora completa nada menos que 150 semanas dentro da principal parada de álbuns dos Estados Unidos, a Billboard 200.

Com isso, o “Invasion of Privacy”, disco premiado com o Grammy de “Melhor Álbum de Rap”, torna-se o primeiro disco de uma rapper mulher a alcançar a marca de 150 semanas na Billboard 200, fazendo história mais uma vez.

Plágio em “Up”?

No dia do lançamento de sua nova música, a grande sucessora de “Wap”, Cardi B já se viu em meio a uma controvérsia, ao ser acusada de plágio em “Up” por dois rappers: Mir Fontaine e Mir Pesos.

A rapper, claro, rebateu as acusações, mostrando datas de quando ela já havia cantado um trechinho de “Up”, meses antes do lançamento e ainda afirmou, encerrando de vez o assunto:

“Eu sou o tipo de pessoa que evita problemas e dias em tribunais. Se eu me inspiro em uma música, eu não me importaria em dar uma porcentagem ou alguns milhões, mas eu nunca ouvi sobre esse homem. Eu estou feliz que enquanto eu estava gravando esta música em agosto eu estava brincando com o refrão nesta live.”

>> Veja a comparação das duas músicas

“Up”, claro, também se mostrou ser um grande sucesso e deu a Cardi B mais alguns recordes na Billboard, empatando marcas histórias femininas com Taylor Swift e liderando como a rapper feminina com a estrear no topo da parada Hot R&B/Hip-Hop Songs da Billboard duas vezes seguidas.

Escrito por Kavad Medeiros

BBB 21: Lumena desaprova papo sobre RBD e Karol Conká concorda: “Sou mais rebelde do que esses ‘Rebeldes’ ai”

Caio relata perda de paladar do ‘BBB 21’: ‘Não sinto gosto de nada’