Foto: Reprodução / Instagram
in ,

Com “Up”, Cardi B conquista novas marcas femininas na Billboard

Música estreou direto no segundo lugar na Billboard Hot 100.

Se havia alguma dúvida que “Up”, o novo single de Cardi B, começaria a seguir os passos de sucesso de “Wap”, seu single anterior e que é uma parceria com Megan Thee Stallion, a primeira semana de desempenho da música na Billboard mostra que não precisa duvidar, já que a faixa concedeu algumas novas marcas femininas para a rapper.

Cardi B
Cardi B. Foto: Twitter

Para começar, “Up” estreou direto no topo da parada Hot R&B/Hip-Hop Songs, sendo a sua segunda música consecutiva a estrear direto no primeiro lugar dessa lista.

O feito é algo inédito entre rappers mulheres, repetindo o que Drake fez com “Work”, sua colaboração com Rihanna, e seu próprio single “Summer Sixteen”, em 2016. Apesar de repetir o feito de Drake, Cardi B é a primeira artista principal a conseguir duas músicas seguidas no Top da Hot R&B/Hip-Hop Songs, já que o canadense é o convidado em “Work”, single de Rihanna.

Além disso, “Up” é a sexta música de Cardi B a alcançar o topo da lista Hot R&B/Hip-Hop Songs, colocando a rapper no topo da parada pelo menos uma vez nos últimos 5 anos.

“Up” na Hot 100

Na principal parada de singles da Billboard, a Hot 100, que junta o desempenho nas rádios, no streaming e nas vendas digitais, “Up” estreou direto na segunda posição (sendo a 9ª música da rapper no Top 10 da parada), mas isso não quer dizer que não tenha dado mais uma conquista para Cardi B.

Segundo a própria Billboard, Cardi B é a mulher a estrear mais alto na Hot 100 com uma música solo que também entrou na parada Hot Rap Songs desde 1998, quando Lauryn Hill conseguiu o mesmo com a música “Doo Wop (That Thing)”.

Vale salientar que nesta semana, “Up” também estreou no primeiro lugar da parada Hot Rap Songs.

E “Up” deve continuar bem nas próximas semanas. No exato momento, está em segundo lugar no iTunes dos Estados Unidos e em 5° no Spotify. Mesmo que não rádios realmente não tenha a adesão por conta do conteúdo explícito, a música não deixa de ser um sucesso e mais um grande acerto para a carreira da rapper.

Escrito por Kavad Medeiros

Kevinho troca o seu nome de usuário do twitter para “Quévinho”; entenda!

Joe Biden põe Anitta em playlist de sua posse nos EUA

Anitta está internada com severa intoxicação alimentar em clínica do Rio