UP
Foto: Divulgação
in ,

Cardi B empata recorde feminino com Taylor Swift em parada de streaming da Billboard

As duas artistas são as mulheres com mais primeiros lugares na parada Streaming Songs.

Desde que apareceu no cenário da música, com o mega hit “Bodak Yellow”, Cardi B vem se mostrando uma verdadeira máquina de sucessos e de recordes. E o mais novo dele vem empatado com Taylor Swift na parada Streaming Songs da Billboard.

Cardi B música nova
Foto: Atlantic Records

Com a estreia de “Up”, atual single da rapper, direto no topo da parada de streamings de música da Billboard, Cardi B agora possui quatro músicas no topo dessa lista, empatando assim com Taylor Swift como as mulheres com mais primeiros lugares na Streaming Songs.

No geral, tanto Cardi como Taylor estão em segundo lugar em número de primeiros lugares na Streaming Songs da Billboard, empatadas com Justin Bieber e Travis Scott. O primeiro lugar é de Drake, disparado com 9 músicas no topo da lista.

Relembre os primeiros lugares de Cardi B na parada Streaming Songs:

  • Bodak Yellow – 2017
  • Finesse (com Bruno Mars) – 2018
  • WAP (com Megan Thee Stallion) – 2020
  • Up – 2021

Na Billboard Hot 100, a principal parada de singles dos Estados Unidos, “Up” estreou direto no segundo lugar e deu mais alguns recordes para Cardi B.

Plágio em “Up”?

No dia do lançamento de sua nova música, Cardi B já se viu em meio a uma controvérsia, ao ser acusada de plágio em “Up” por dois rappers: Mir Fontaine e Mir Pesos.

A rapper, claro, rebateu as acusações, mostrando datas de quando ela já havia cantado um trechinho de “Up”, meses antes do lançamento e ainda afirmou, encerrando de vez o assunto:

“Eu sou o tipo de pessoa que evita problemas e dias em tribunais. Se eu me inspiro em uma música, eu não me importaria em dar uma porcentagem ou alguns milhões, mas eu nunca ouvi sobre esse homem. Eu estou feliz que enquanto eu estava gravando esta música em agosto eu estava brincando com o refrão nesta live.”

>> Veja a comparação das duas músicas

Escrito por Kavad Medeiros

Todas as temporadas de “Glee” já estão no Disney+

É oficial: Kim Kardashian pede divórcio de Kanye West