Foto: Reprodução / YouTube
in ,

Rappers acusam Cardi B de plágio em “Up” e ela rebate: “Nunca ouvi”

Polêmica começou a pegar fogo entre os rappers no Twitter.

Em tempos de internet, redes sociais e informação circulando na velocidade da luz, rapidamente as pessoas podem notar similaridades em trabalhos distintos e acusar como “plágio”. E a mais nova delas a cair nessas acusações é a rapper Cardi B.

Cardi B música nova
Foto: Atlantic Records

Nesta sexta-feira (05), Cardi lançou sua nova música, intitulada “Up”, e os rappers Mir Fontaine e Mir Pesos acusam Cardi de plágio. Segundo eles, o refrão de “Up” é igual ao de “Stuck”.

A faixa colaborativa dos dois rappers foi lançada em setembro, também com videoclipe.

Confira a comparação:

Cardi B rebate as acusações

O debate sobre a possibilidade do plágio de Cardi B em “Up” rapidamente escalonou no Twitter, principalmente após a rapper responder negando a acusação.

Ela explicou, com direito a vídeo provando, que ela já havia cantado o refrão de “Up” em uma live na época do lançamento de “WAP”, em agosto.

“7 de agosto, agora vá checar a data do colega”, escreveu Cardi B.

Claro que a discussão não parou por aí. Mir Fontaine voltou a defender sua acusação de plágio em cima de “Up” ao afirmar que ele e Mir Pesos soltaram uma prévia de “Stuck” no dia 6 de agosto, um dia antes do lançamento de “WAP” e da live em que Cardi B canta o trecho da música.

A resposta do rapper também tem vídeo para provar.

“Nós soltamos uma prévia de “Stuck” no dia 6 de agosto no final deste vídeo e gravamos ela antes disso, respeitosamente”, escreveu Mir Fontaine.

Para finalizar, Cardi B afirmou que não vê problema nenhum em dividir os lucros de uma música dela, caso ela tenha se inspirado em outro lançamento, mas nesse caso não houve, já que ela nunca tinha ouvido “Stuck” e nem os nomes de Mir Fontaine e Mir Pesos antes.

“Eu sou o tipo de pessoa que evita problemas e dias em tribunais. Se eu me inspiro em uma música, eu não me importaria em dar uma porcentagem ou alguns milhões, mas eu nunca ouvi sobre esse homem. Eu estou feliz que enquanto eu estava gravando esta música em agosto eu estava brincando com o refrão nesta live.”

Naaa im the type of person that avoids problems & court days .If i get inspired by a song I wouldn’t mind giving a percentage or couple of thousand but I never Hurd if this man .I’m glad while I was recording this song in August I was playing wit the hook on this live https://t.co/xiYLOoj4Vd

Escrito por Redação POPLine

Live de Carnaval

Live carnavalesca de Ivete Sangalo e Claudia Liette será transmitida pelo Multishow

BBB 21: Pocah revela em quem votará nesta semana