Foto: Divulgação
in

Instagram testa “Pessoas Selecionadas” no Stories

Neste teste, será possível incluir, remover ou manter os perfis na lista a cada nova publicação no Stories

O Instagram anunciou hoje (29) que deu início a um novo teste de ferramenta exclusivamente no Brasil. No teste, o recurso “Amigos Próximos” do Stories passa a se chamar “Pessoas Selecionadas” e dará às pessoas mais flexibilidade para compartilharem momentos com quem quiserem, já que elas poderão escolher quem verá cada Stories.

“O Stories se tornou o lugar para se expressar e compartilhar momentos do dia-a-dia. E, algumas vezes, as pessoas não querem compartilhar o mesmo conteúdo com todo mundo. Poder selecionar diferentes grupos de pessoas para compartilhar Stories já era uma demanda que a nossa comunidade vinha nos pedindo há algum tempo”, destaca a plataforma.

Pensando nisso, o Instagram vai oferecer mais controle sobre a experiência do usuário dentro da plataforma. Antes, com o recurso “Amigos Próximos”, só era possível compartilhar Stories com uma única lista de perfis previamente selecionados, sem poder alterá-la. Neste teste, será possível incluir, remover ou manter os perfis na lista a cada nova publicação no Stories.

Leia mais:

Como vai funcionar no teste?

Se você já acesso a nova atualização, para adicionar pessoas à sua lista basta acessar o seu perfil do Instagram, tocar no Menu no canto superior direito, depois em “Pessoas Selecionadas” e escolher seus amigos para entrar na lista. Quando for compartilhar no Stories, siga os passos abaixo:

  1. Toque na seta (canto inferior direito) → para abrir a aba de compartilhamento;
  2. Toque em ‘Pessoas selecionadas’ para visualizar todos na lista que poderão ver seu Story;
  3. Altere quem pode visualizar seu Story selecionando ou desmarcando os perfis;
  4. A sua lista permanecerá inalterada até ser editada novamente.

Siga as redes do POPline.Biz é Mundo da Música para saber mais sobre os principais assuntos do mercado da música: Instagram, LinkedInFacebook e Twitter.

Escrito por Rafa Ventura

Os homens de “A Fazenda 13” estão comprometidos em queimar as mulheres?

Sertanejo Zé Neto enfurece Luisa Mell por promessa com animal