Foto: Divulgação
in

Instagram lança ferramenta de Status da Conta; saiba como funciona

Segundo a plataforma, ela ajudará os usuários a obter mais informações sobre como as Diretrizes da Comunidade afetam sua conta.

Nesta segunda-feira (11) o Instagram anunciou oficialmente, por meio do seu perfil de Creators, a chegada da nova ferramenta: Status da Conta. Segundo a plataforma, ela ajudará os usuários a obter mais informações sobre como as Diretrizes da Comunidade afetam sua conta.

“Hoje estamos anunciando novos recursos para ajudar a dar às pessoas mais informações sobre interrupções no Instagram e o status de suas contas, diretamente no aplicativo”, revelou a plataforma.

O Status da Conta será o seu balcão único para ver o que está acontecendo com sua conta e distribuição de conteúdo. “Começaremos facilitando para que as pessoas saibam se suas contas correm o risco de ser desativadas. Nos próximos meses, planejamos adicionar mais informações a essa ferramenta, dando às pessoas uma noção melhor de como seu conteúdo está sendo distribuído e recomendado em diferentes partes do Instagram”, destacam.

A ferramenta pode ser usada para saber o que você pode postar no Instagram e o que você pode fazer se sua postagem for contra as diretrizes. Para acessar basta ir em Configurações → Conta → Status da conta, onde você pode:

  • Ficar informado sobre sua conta: descubra se você posta algo que não deveria estar no Instagram e o que isso pode significar para sua conta
  • Saber quando agir: saiba o que você pode fazer se sua postagem for removida ou se você não concordar com nossa decisão
  • Ver seu status a qualquer momento: veja todas as postagens que foram removidas para continuar a se manter informado

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Instagram’s @Creators (@creators)

Leia mais:

Teste de Collab

Há poucos meses o Instagram divulgou os testes de um novo recurso “Collab na plataforma que permite que os usuários colaborem uns com os outros enquanto compartilham novas postagens de feed e Reels. Ainda sem perspectiva de ativação para todos os usuários, com o Instagram Collab, os usuários podem convidar outras pessoas/contas para “aparecerem como colaboradores” em novos posts.

Questionados sobre os usuários brasileiros estarem participando do teste o Instagram respondeu: “Estamos testando este recurso com um pequeno número de pessoas na plataforma. Em breve, teremos mais detalhes para compartilhar, assim que essa atualização estiver disponível no Brasil”.

Mas, o POPline.Biz é Mundo da Música já detectou artistas fazendo uso da ferramenta, com o Klebber Toledo e Camila Queiroz. Veja a publicação abaixo, no local do nome já aparecem os dois como autores da publicação publicada no feed de ambos:

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Camila Queiroz (@camilaqueiroz)

 

 

Escrito por Rafa Ventura

“Jump”: Now United libera trecho de nova música e promete surpresa

Exclusivo: agência de creators, Brasilera Digital abre selo de música

Exclusivo: agência de creators, Brasilera Digital abre selo de música