Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Instagram adiciona guia de áudio dedicada para Reels

O recurso é uma versão quase idêntica a aba “Sons” do TikTok e pretende tornar a busca por áudios e vídeos virais mais fácil
Instagram adiciona guia de áudio dedicada para Reels
Guia de Áudio do Instagram dedicada para Reels. Foto: Divulgação/Instagram

O Instagram adicionou uma guia de áudio dedicada para encontrar vídeos com faixas musicais de nos Reels. A nova guia tornará mais fácil a busca de áudio no aplicativo do Instagram. Ao pesquisar na rede social, os usuários poderão selecionar a nova guia “Áudio” para pesquisar músicas. Com esse recurso, ao tocar em uma faixa será possível ver os usuários e os principais vídeos que fizeram um Reels da música.

>Instagram permite adicionar até 10 faixas de áudio no Reels

O recurso é uma versão quase idêntica da guia ‘Sons’ do TikTok. O Facebook está trabalhando sem parar para replicar a experiência do TikTok no Instagram. Se o Instagram foi criado com o intuito de compartilhamento de fotos, isso ficou na história do aplicativo. Agora, o objetivo é entretenimento e vídeos, de acordo com publicação feita em julho por Adam Mosseri, Chefe do Instagram.

“No Instagram, estamos sempre tentando construir novos recursos que ajudem você a obter o máximo de sua experiência. No momento, estamos focados em quatro áreas principais: Criadores, Vídeo, Shopping e Mensagens“, diz Mosseri.

Instagram lança formato de anúncios para Reels

O executivo diz que em uma pesquisa, ao questionar o motivo que as pessoas utilizam o Instagram, elas afirmam que é para serem entretidas. E que atualmente há uma “séria competição”: o TikTok está enorme e o YouTube cada vez maior, e esses fatos pedem por mudanças no Instagram. 

Instagram adiciona guia de áudio dedicada para Reels

Instagram lança guia de áudio dedicada para Reels. Foto: Reprodução/Instagram

Acontece que esses experimentos, até o momento, parecem estar replicando os recursos do TikTok sem grandes novidades. A nova guia de áudio tornará mais fácil as músicas serem apresentadas na plataforma, o que também é um aspecto importante para o mercado musical.

Leia Mais:

Como usar a pesquisa de guia de áudio do Instagram?

  1. Abra o aplicativo Instagram em seu dispositivo;
  2. Toque na guia ‘Explorar’;
  3. Toque na barra de pesquisa para iniciar uma busca;
  4. Mude para a guia ‘Áudio’ para de vídeos em áudio;
  5. Toque em qualquer resultado para ver a página de áudio da música;

Os Reels que utilizam a faixa sempre serão apresentados na página da faixa. É uma ideia que transforma a música em uma experiência social para quem a deseja. O Facebook e o Instagram esperam que aqueles momentos virais do TikTok, como o amante do skate Fleetwood Mac, estejam acontecendo no Reels em vez de no TikTok.

Destaques

#Noticias

O regresso de Lady Gaga ao dark pop inspirou várias produções de Halloween este ano. Nada mais justo, então, que o lead single do...

#Noticias

Addison Rae ainda faz barulho com o hit “Diet Pepsi”, que aparece atualmente dentro do Top 40 Global do Spotify, mas já está pronta...

#Noticias

Enquanto uma série de teorias sobre Beyoncé inundam as redes sociais, uma faixa da cantora, lançada originalmente em 2008, está conquistando seu espaço no...