in

Head do Instagram admite que ainda não está feliz com o Reels; entenda

Foto: Divulgação/Instagram

Com 6 meses de lançado, o Reels do Instagram ainda não emplacou nem com público e nem para Adam Mosseri, o head da plataforma. De acordo com a matéria publicada pelo The Verge, o executivo declarou que ainda não está feliz com o recurso que nasceu para concorrer com o TikTok.

“Estamos crescendo em relação à quantidade de pessoas compartilhando e consumindo, mas ainda temos um longo caminho pela frente. E temos que ser honestos de que o TikTok está à frente”, revela Mosseri, durante a entrevista do head para podcast The Verge ‘s Decoder,

Ele prosseguiu dizendo que a equipe está mais focada em fazer o básico agora, em garantir um bom serviço do produto – em relação ao que o TikTok já fornece – do que procurar uma diferenciação. Além de mencionar as ferramentas criativas inovadoras do TikTok, como filtros e efeitos que estimulam novos formatos de meme de vídeo como algo que o Instagram ainda não está fazendo sozinho, mas precisa eventualmente fazer.

“Acho que temos que melhorar na construção de ferramentas mais poderosas e criativas que não sejam necessariamente um meme ou uma espécie de momento em um pacote, mas dar às pessoas que são mais criativas do que nós e fazer conteúdo para viver a capacidade de fazer algo que vai estourar ”, diz ele.

Ainda segundo a publicação, o Instagram também está enfrentando um conflito entre seus diversos formatos de vídeo. Mosseri diz que “a maioria das pessoas” provavelmente ainda não sabem a diferença entre os vídeos postados no Instagram e IGTV, o formato do aplicativo para vídeos mais longos que existe desde 2018 .

“Estamos procurando como podemos – não apenas com a IGTV, mas em todo o Instagram – simplificar e consolidar ideias, porque no ano passado fizemos várias novas apostas”, revela o head. “Acho que este ano temos que voltar ao nosso foco na simplicidade e na habilidade”, completa.

Vale ressaltar, que tais declarações trazem um tom totalmente diferente de quando o Instagram lançou o formato, chamando-o de “o futuro do vídeo”. Mosseri sugere que o IGTV e o Reels, assim como vídeos gerais, postados no feed do Instagram, precisam de algum tipo de consolidação e clareza, o que faz sentido, especialmente quando o aplicativo está tentando fazer tudo de uma vez.