Chefe do Instagram diz que app 'não é mais sobre fotos'
Adam Mosseri, Chefe do Instagram. Foto: Reprodução Twitter @mosseri
in

Chefe do Instagram diz que app ‘não é mais sobre fotos’

De acordo com Adam Mosseri, o objetivo do Instagram é voltado para entretenimento e vídeos

Se o Instagram foi criado com o intuito de compartilhamento de fotos, isso ficou na história do aplicativo. Agora, o objetivo é entretenimento e vídeos, de acordo com publicação feita no Twitter de Adam Mosseri, Chefe do Instagram.

“No Instagram, estamos sempre tentando construir novos recursos que ajudem você a obter o máximo de sua experiência. No momento, estamos focados em quatro áreas principais: Criadores, Vídeo, Shopping e Mensagens“, diz Mosseri.

O executivo diz que em uma pesquisa, ao questionar o motivo que as pessoas utilizam o Instagram, elas afirmam que é para serem entretidas. E que atualmente há uma “séria competição”: o TikTok está enorme e o YouTube cada vez maior, e esses fatos pedem por mudanças no Instagram. Nos próximos meses o aplicativo irá experimentar o espaço que eles chamam de “recomendações”, para mostrar conteúdos no Feed em que os usuários ainda não seguem, essa versão já começou a ser testada na última semana.

No próximos dias, os “tópicos” já serão experimentados, no qual os usuários podem afirmar quais temas gostariam de ver mais ou menos no aplicativo. Mosseri diz que também haverão testes para abraçar amplamente a experiência em vídeo: full screen, imersão e entretenimento que levarão em consideração o formato para celular em primeiro lugar.

Confira a declaração do Chefe do Instagram na íntegra, abaixo:

Em tempo, o  tão desejado “Arraste para cima” do Instagram pode chegar para todos os usuários em breve! É que  a plataforma, que sempre limitou quem pode postar links deslizantes em seus stories, iniciou um novo teste que pode ampliar essa capacidade. Nesse caso, de acordo com o The Verge, não será um toque para cima que as pessoas poderão acessar, mas sim com um adesivo de link. Saiba mais detalhes sobre essa movimentação, acessando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Hyunjin, do Stray Kids, interage com fãs após fim de seu hiato

MARINA exalta força de Britney Spears em meio a polêmica de tutela