Grande fenômeno da música brasileira, a carreira de Marília Mendonça também chamou a atenção da imprensa internacional, especialmente após seus gigantescos números conquistados em suas lives em 2020, que geraram recordes mundiais. E sua trágica morte, claro, também repercutiu internacionalmente.
Vários veículos de comunicação renomados noticiaram a morte da cantora e enalteceram sua carreira, popularidade e simpatia.
Leia mais:
- Marília Mendonça deixa músicas com Ludmilla, Dulce María e Lucas Lucco
- Marília Mendonça: Velório da cantora acontece neste sábado (06), no Goiânia Arena
- Confirmado: Avião de Marília Mendonça bateu em cabo de torre de alta tensão antes de cair
- Artistas cancelam shows e lives após morte da cantora Marília Mendonça
O jornal The New York Times publicou a notícia da morte de Marília e descreveu a cantora como uma “sensação das redes sociais com milhões de seguidores” e “ícone de um tipo de música country brasileira chamada sertanejo”.
A publicação ainda enalteceu as composições de Marília, afirmando que suas letras “empoderavam seus fãs e implorava as mulheres a rejeitar relacionamentos ruins.”
Marília Mendonça, one of the most popular Brazilian pop singers who was known as “The Queen of Suffering” for her angst-filled ballads, was killed on Friday in a small plane crash in the southeastern state of Minas Gerais in Brazil. She was 26. https://t.co/9CzfPGWri5
— New York Times Music (@nytimesmusic) November 5, 2021
Já a Billboard lembrou dos números impressionantes de Marília Mendonça no ápice da pandemia com suas lives e a descreveu como um dos “maiores expoentes da música brasileira”.
RIP Marília Mendonça: The Brazilian sertanejo star died in a plane crash in the state of Minas Gerais at age 26. https://t.co/BDUz81L5Qr
— billboard (@billboard) November 5, 2021
Outros veículos da imprensa internacional, como a People, Reuters, The Sun, Daily Mirror, E! News e muitos outros, também repercutiram a trágica morte da cantora, sempre citando sua grandiosidade como um dos maiores nomes da música sertaneja da atualidade, destacando suas composições e seus grandiosos números conquistados em sua carreira, além de, claro, seu prêmio de “Melhor Álbum Sertanejo” no Grammy Latino 2019, com o projeto “Todos os Cantos”.
Brazilian Singer Marilia Mendoça Dead at 26 After Fatal Plane Crash https://t.co/oB00hiH6dd
— E! News (@enews) November 6, 2021
Marília Mendonça, ícone do sertanejo
Marília Mendonça tinha o sonho de cantar desde criança. Aos 12 anos se destacou, começou a colecionar sucessos e virou influência, mudando os rumos do cenário nacional – principalmente no segmento do sertanejo entre as mulheres. Virou a nossa RAINHA DA SOFRÊNCIA.
Por onde passou, Marília conquistou fãs com seu jeito brincalhão, sorriso largo contrastando com as músicas que entoavam, na maioria das vezes, notas de um coração partido.