in ,

Iggy Azalea vende catálogo musical em acordo de 8 dígitos

A rapper australiana prepara seu próximo álbum para 2023

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

Meses depois de anunciar o seu comeback à música, foi revelado esta semana que, Iggy Azalea vendeu seu catálogo principal de gravação e publicação para a Domain Capital, por uma quantia de oito dígitos. O negócio foi intermediado por seu empresário Reece Pearson e advogado Peter Paterno.

Foto: Getty Images (Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

Iggy Azalea possui inúmeros hits, como “Fancy” (com Charli XCX), “Black Widow” (com Rita Ora) e “Problem” (com Ariana Grande). De acordo com as informações divulgadas pela Billboard, o amplo acordo inclui 100% da participação da cantora australiana em seu catálogo existente, além de incluir “um gatilho adicional” para que ela possa obter receita futura em gravações master.

A discografia da rapper inclui os icônicos The New Classic”, “Surviving the Summer” (EP),  “In My Defense” e “The End of an Era”. Embora ela já tenha lançado músicas sob acordos com a Virgin EMI e a Island Records, Azalea fundou seu próprio selo. Chamado de Bad Dreams, foi distribuído anteriormente pela Empire, mas agora está fechando um novo acordo de distribuição com uma empresa diferente, diz a fonte à Billboard.

A rapper independente possui 100% de seu selo e poderá obter totalmente seus masters e publicar todas as músicas futuras, a partir do primeiro trimestre de 2023. No lado editorial, ela tem um contrato de administração com a Sony Music Publishing.Vale destacar que atualmente, a australiana está morando em Miami, trabalhando em seu próximo álbum e criando seu filho, Onyx, que ela deu à luz em 2020.

LEIA MAIS:

Iggy Azalea anuncia retorno à carreira musical

Iggy Azalea usou a sua conta no Twitter para avisar que está voltando a produzir músicas. A rapper, aparentemente, está trabalhando em novas composições, mesmo após anunciar, em julho do ano passado, que deixaria a carreira musical de lado por alguns anos.

“Um ano atrás eu estava disposta a me afastar da música porque estava cansada da energia negativa que ela atraía. Mas o que aprendi é que mesmo quando estou cuidando dos meus negócios, vocês serão negativos e intrometidos. Então, se eu não posso ter paz, você também não pode. Eu estou voltando. Chorem”, escreveu Iggy.