Iggy Azalea acordou e parece estar disposta a atualizar sua prateleira de lançamentos… Na madrugada desta terça-feira (10), a rapper foi questionada por um fã no Twitter a respeito de músicas novas. Dando a ele mais do que foi pedido, a dona do hit “Fancy” revelou que novas faixas chegarão no verão norte-americano (entre junho e setembro), e que nesta sexta-feira (13) tem algo “escandaloso” para contar. O que é? O que é?
LEIA MAIS:
- Iggy Azalea fica sem andar após cirurgia na coluna: ligada a aparelhos
- Iggy Azalea vende catálogo musical em acordo de 8 dígitos
- Iggy Azalea entrega performance recheada de hits em intervalo de jogo da NFL
Music?… summer.
Scandalous shit?… Friday. https://t.co/jwSHtQqeaD— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) January 10, 2023
Em agosto do ano passado, Iggy usou a sua conta na mesma rede social para avisar que estava voltando a produzir músicas. A rapper, aparentemente, vinha trabalhando em novas composições, mesmo após anunciar, em julho de 2021, que deixaria a carreira musical de lado por alguns anos.
“Um ano atrás eu estava disposta a me afastar da música porque estava cansada da energia negativa que ela atraía”, escreveu a artista na rede social. “Mas o que aprendi é que mesmo quando estou cuidando dos meus negócios, vocês serão negativos e intrometidos“, continuou Iggy. “Então, se eu não posso ter paz, você também não pode. Eu estou voltando. Chorem“, avisou a dona de hits como “Fancy“, “Team” e “Work“.
A year ago I was willing to walk away from music because I was tired of the negative energy it attracted.
But what I’ve learned is that even when I’m minding my business, y’all gonna be negative AND nosey.
So if I can’t have peace, neither can you.
I’m coming back. Cry about it.— IGGY AZALEA (@IGGYAZALEA) August 8, 2022
O título do último grande projeto de Iggy Azalea era sugestivo. “The End Of an Era” (“O fim de uma era”, em português) foi lançado em agosto de 2021 e conta com parcerias com Tyga, Alice Cater e BIA. A faixa “Brazil” ganhou um remix com a brasileira Gloria Groove.
LEIA MAIS:
- Iggy Azalea anuncia retorno da carreira musical: Estou voltando
- Britney Spears e Iggy Azalea trocam elogios na internet
- Iggy Azalea: meus fãs gays não querem músicas sobre amamentação
Iggy Azalea sobre venda de catálogo: “Não preciso trabalhar mais um dia na minha vida”
Iggy Azalea vendeu seu catálogo de publicações e suas gravações masters após uma negociação milionária. Segundo a Billboard, o acordo feito entre a rapper e o Domain Capital Group incluía todas as ações da artista em seu catálogo atual. O valor exato da venda não foi divulgado publicamente, mas o relatório aponta para um “acordo de oito dígitos“.
Enquanto isso, o selo Bad Dreams, de Iggy, é totalmente propriedade dela e agora tem um novo contrato de distribuição a ser finalizado no futuro, o que significa que ela poder ter novo catálogo a longo prazo. Em uma série de tuites comentando as recentes negociações, Iggy rebateu comparações com a controvérsia envolvendo as gravações originais de Taylor Swift, destacando que a voz de “Anti-Hero” não “lucrou” com a venda de suas masters pela antiga gravadora.
A rapper disse a um de seus seguidores que recebeu “uma quantia que significa que não preciso trabalhar mais um dia na minha vida” pelo acordo com o Domain Capital Group.
“Vendi uma parte do meu catálogo para quem eu queria, por uma quantia que significa que não preciso trabalhar nem mais um dia na minha vida”, disse Iggy.
Em agosto de 2021, Iggy lançou o seu terceiro projeto de estúdio, “The End of an Era“, via Bad Dreams e Empire. Atualmente, a artista australiana está morando em Miami enquanto finaliza o seu próximo disco.
Catálogos de Bod Dylan, David Bowie, Bruce Springsteen e Bruno Mars já foram vendidos para grandes editoras de música por valores milionários.