O ator Hugo Bonemer é agora também podcaster! Recentemente, ele lançou o projeto “Chama o Hugo“, que tem o intuito de falar sobre assuntos complexos de um jeito mais leve. Ou para “transformar assuntos complicados em afeto“, como o mesmo diz na apresentação do podcast. No primeiro episódio, o artista resolveu falar sobre a complicada relação de pais que têm filhos LGBTQIA+.
LEIA MAIS:
- YouTube: 63% dos usuários gostam de acompanhar podcast na plataforma
- ‘Nossa Cultura Negra’: Deezer destaca artistas e podcasters
- Anitta reclama de repercussão do “Podcats”: “Não falei só de bofe”
Hugo resolveu ingressar no mundo dos podcasts após ouvir vários programas neste mesmo formato. “Comecei a consumir podcast enquanto fazia outras atividades. Senti esperança com muito do que escutei e tive vontade de me comunicar por esse formato”, explicou o ator.
Logo no primeiro episódio, Bonemer resolveu falar sobre um assunto que conhece muito bem: se assumir LGTBQIA+. No entanto, o programa é direcionado aos pais que, na maioria dos casos, são surpreendidos quando isso acontece. “Percebi uma falta de conteúdo endereçado aos pais de pessoas LGBTs e acredito que isso pode combater a desinformação que chega até eles”, explicou.
É justamente isso que podemos esperar do “Chama o Hugo“, um combate a desinformação. No entanto, o ator pretende fazer isso de uma forma mais tranquila. “Cada episódio deve tratar de assuntos complicados de forma afetuosa, buscando um sentido universal e honesto”, revela.
“Nos próximos episódios podem esperar temas que são recorrentes na minha vida, como veganismo, redução de plástico, cinema e sexualidade. E temas que eu sinta segurança para abordar, mesmo que sejam inéditos”, adianta o ator. “Espero poder influenciar dias de mais respeito ao próximo, generosidade, acolhimento e paz“, completa.
Escute o primeiro episódio de “Chama o Hugo” aqui: