Foto: ConvertKit/Unsplash
in

YouTube: 63% dos usuários gostam de acompanhar podcast na plataforma

A plataforma fez uma investigação qualitativa e quantitativa do time do YouTube Brasil junto com a float.

O YouTube Vibes, estudo trimestral da plataforma, fez um levantamento do que está rolando de novo, quais conteúdos e formatos estão ganhando relevância em 2021 e como esses movimentos refletem e influenciam novos comportamentos. Na última edição, o relatório revelou que sete em cada 10 consumidores afirmam que o YouTube os ajuda a navegar e descobrir algo novo.

A plataforma fez uma investigação qualitativa e quantitativa do time do YouTube Brasil junto com a float. Nesta segunda edição do relatório, a plataforma se aproximou da relação que os vídeos têm com a construção de repertório e noções de identidade e pertencimento.

Para isso, o YouTube convidou uma comunidade de brasileiros apaixonados por vídeos para participar deste estudo, além de um painel quantitativo para mensurar o tamanho das novas vibes culturais e comportamentais.

Leia mais:

Resultados

Interesse puxa interesse, e nada mais é exclusivo de uma única comunidade, é o que explica o relatório.  Se a mentalidade de tribos divide e segmenta, as Comunidades Cruzadas são o resultado de uma nova multiplicidade e impermanência que marcam o nosso senso de identidade. É o que constata o YouTube Vides, onde cerca de 7 em cada 10 consumidores afirmam que o YouTube os ajuda a navegar e descobrir algo novo.

Além disso, a pesquisa demonstrou que para 1/3 dos pesquisados, o YouTube é a plataforma que melhor combina diferentes assuntos em um mesmo conteúdo. Além de 63,1% responderem que gostam de acompanhar seus podcasts favoritos pelo YouTube.

Gravações de podcasts, vídeos de reacts e lives de artistas e criadores têm o poder de fazer com que qualquer um se sinta conectado com eles como se fossem velhos conhecidos. A sensação de proximidade, intimidade e descontração coloca todo mundo na mesma atmosfera, compartilhando
a mesma roda de conversa. 52,2% deles afirmam que sentem que são amigos dos “youtubers” Creators do YouTube.

 

Escrito por Rafa Ventura

Enquete parcial aponta eliminação de Gui Araujo em “A Fazenda”

The King of Fighters XV: SNK revela Ángel como novo personagem do game