O canal HBO enfim se pronunciou sobre as críticas feitas por uma figurante de “Euphoria”, alegando maus tratos no set da série. “O bem-estar de nosso elenco e equipe são sempre as prioridades de nossas produções. Euphoria seguiu todas as diretrizes de segurança dos sindicato”, afirma o canal.
“Não é incomum que séries dramáticas tenham filmagens complexas, e os protocolos de prevenção da covid-19 adicionaram uma camada a mais nisso. Sempre mantemos uma linha de comunicação aberta com os sindicatos, incluindo o SAG-AFTRA. Não houve nenhuma reclamação formal realizada contra esta produção em específico”, completa a HBO.
Leia mais:
- “Elliot’s Song”: música do último episódio de “Euphoria” é lançada
- “Euphoria”: elenco diz que 3ª temporada será em 2024
- Final de “Euphoria” mudou na véspera: era para outra pessoa morrer
- Labrinth lança nova parceria com Zendaya para a trilha sonora de “Euphoria”
- Os bastidores caóticos de “Euphoria”: 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas
Críticas feitas no TikTok
Em fevereiro, a figurante Rainelle Marie postou um vídeo em seu perfil no TikTok dizendo que muitos figurantes pediram demissão, por causa das péssimas condições de trabalho. “Obviamente, as pessoas não queriam voltar. Eu não quis, porque estava extremamente infeliz”, falou.
Segundo ela, eles passavam 16 horas no set, sem que isso fosse avisado antes. A falta de organização do diretor Sam Levinson atrasava muito o trabalho, e a figuração se ferrava. Rainelle disse ainda que a alimentação servida para os figurantes era “muito gelada”.
Uma matéria do site The Daily Beast, com relatos de figurantes, contou que as refeições não eram servidas no horário e que a figuração era proibida de usar o banheiro quando quisesse. Ao contrário do que afirmou a HBO em seu pronunciamento, um figurante disse que “as reclamações foram tantas, inclusive, que um representante do sindicato visitou as filmagens em certo ponto”.