Os bastidores caóticos de "Euphoria": 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas
(Foto: Divulgação)
in ,

Os bastidores caóticos de “Euphoria”: 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas

Não param de pipocar histórias sobre atores descontentes com bastidores de “Euphoria”.

Se você achou a vida dos personagens de “Euphoria” caótica na 2ª temporada, é porque você não sabe como foram os bastidores da série da HBO. A temporada chega ao fim neste domingo (27/2), mas deixa marcas no elenco e na equipe. O site The Daily Beast publicou uma reportagem com várias polêmicas ocorridas durante as gravações, e novas histórias não param de chegar à Internet. Não foi nada fácil gravar os oito episódios… e mais uma temporada já está confirmada! (risos nervosos)

Briga de Barbie Ferreira e Sam Levinson

A atriz Barbie Ferreira, que faz a Kat, supostamente teve uma briga com o criador da série, Sam Levinson, e esse seria o motivo para a diminuição das cenas da personagem na 2ª temporada. Nenhum dos dois comenta o assunto diretamente.

“A jornada da Kat nesta temporada é um pouco mais interna e um pouco mais misteriosa para o público. Secretamente, ela está passando por muitas crises existenciais”, Barbie falou à revista The Cut, sem dizer nada.

Os bastidores de "Euphoria": 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas
(Foto: HBO)

Segundo The Daily Beast, ela não estava satisfeita com os rumos de Kat e questionou Sam. Ele não gostou, e os dois tretaram feio. A atriz abandonou o set pelo menos duas vezes, por conta desses conflitos. Em resposta, ele cortou uma cena de sexo inteira de Kat da versão final de um episódio.

Falta de organização e atraso no set

Uma das maiores reclamações envolvendo o set de “Euphoria” é a desorganização. Sam Levinson, segundo The Daily Beast, nunca chega com um cronograma e tudo é resolvido ao longo do dia. Com isso, a equipe e o elenco chega a enfrentar diárias de 15 a 17 horas.

Os bastidores de "Euphoria": 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas
(Foto: HBO)

A gravação da festa de Ano Novo, por exemplo, levou uma semana. “Nós gravamos a noite inteira, então começávamos às 18h e íamos até o nascer do sol, às 5h da manhã. Ficávamos muito cansados, tentando ao máximo nos manter acordados”, Maude Apatow disse ao Thrillist. Jacob Elordi tem péssimas lembranças dessa sequência de cenas:

“Gravamos por muito tempo. Gravamos a festa por uma semana, então era como estar no inferno. É como estar em uma festa em que você não quer estar. Totalmente. E você mal pode esperar para ir embora”, declarou o ator.

Os bastidores de "Euphoria": 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas
(Foto: HBO)

Última cena de Algee Smith

A sequência de Ano Novo foi a última cena de McKay, personagem de Algee Smith. O ator simplesmente sumiu da série e disse em uma entrevista que nem ele sabe o porquê. O rumor é de briga com Sam Levinson, assim como Barbie. Algee disse que quem quer saber mais detalhes deve procurar por Sam, mas o criador da série não comentou o caso.

Personagem desaparece de "Euphoria" e nem ator sabe o porquê
(Foto: HBO Max)

Alimentação gelada para figuração

A figurante Rainelle Marie usou o TikTok para criticar a produção da série. Ela disse que as diárias batiam 16 horas no set, sem que isso fosse avisado antes, e que a alimentação era “muito gelada”.

Pedidos de demissão

Rainelle contou que o sétimo episódio da temporada (o do espetáculo de Lexi) levou semanas para ser gravado. Foram muitos figurantes para encher o auditório, e vários pediram demissão no meio do caminho, por causa das más condições de trabalho.Obviamente, as pessoas não queriam voltar. Eu não quis, porque estava extremamente infeliz”, falou.

Os bastidores de "Euphoria": 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas
(Foto: HBO)

Incômodo das atrizes com cenas de sexo e nudez

Algumas atrizes do elenco ficaram desconfortáveis com cenas de sexo e de nudez propostas por Sam Levinson, e reclamaram. Sydney Sweeney, a Cassie, pediu que algumas cenas fossem cortadas, porque já teve experiências ruins em outros trabalhos.

“Em alguns momentos nos quais Cassie supostamente apareceria topless, eu disse a ele: ‘Eu não acho que isso é necessário aqui'”, contou ao Independent.

Os bastidores de "Euphoria": 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas
(Foto: HBO)

Minka Kelly, a Samantha, também pediu que uma cena fosse alterada. Sam Levinson havia proposto que ela ficasse nua em seu primeiro dia de gravação, e ela não estava confortável com a ideia. Ele acatou prontamente o pedido dela. “Eu disse: ‘Eu adoraria fazer essa cena, mas acho que podemos manter o meu vestido’. Sam logo respondeu: ‘Ok!’. Ele nem hesitou”, ela disse à revista Vanity Fair.

Os bastidores de "Euphoria": 2ª temporada chega ao fim cercada de polêmicas
(Foto: HBO)

Escrito por Leonardo Torres

Pocah se inspira em Doja Cat para seu show no “Será Q Abre?” no Rio de Janeiro

Músicas de Pedro Sampaio, Xamã e Zé Felipe disparam no Spotify Global