A atriz Hayley Atwell é mais um nome confirmado em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Com esse filme, ela completa 11 anos de Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O primeiro filme dela no MCU foi “Capitão América: O Primeiro Vingador”, lançado em 2011. Ela sempre interpretou Peggy Carter.
De lá para cá, Hayley Atwell já fez “Curta Marvel: Agente Carter”, “Capitão América 2 – O Soldado Invernal”, “Agentes da S.H.I.E.L.D. da Marvel”, “Vingadores: Era de Ultron”, “Homem-Formiga”, “Agente Carter da Marvel”, “Os Vingadores Unidos”, “Vingadores: Ultimato” e, mais recente, dublou a série animada “What If…?”.
Leia mais:
- Novidade no MCU: conheça America Chavez, de “Doutor Estranho 2”
- O que é preciso ver antes de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”?
- Linha do tempo do MCU: todos os filmes em que Doutor Estranho aparece
- Quem é mais poderoso: Doutor Estranho ou Feiticeira Escarlate?
- “Doutor Estranho 2” pode superar “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”?
Alerta de spoiler!
Hayley Atwell volta ao papel de Capitã Carter em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”. Ela faz parte do grupo de artistas que a Marvel tentou esconder que estava no filme, mas Hayley apareceu em um vídeo vazado no fim de abril.
Neste filme, a Capitã Carter integra o grupo dos Illuminati, ao lado de Professor Xavier, Senhor Fantástico, Raio Negro e Capitã Marvel.
Marvel queria que “Doutor Estranho 2” fosse um filme de terror
Já pensou um filme de super-herói na maior vibe terror fantasmagórico. Bom, era essa a ideia original da Marvel quando escalou Sam Raimi para dirigir “Doutor Estranho 2” e o diretor confirmou a intenção do estúdio em recente entrevista.
Anunciado em 2019 como o “primeiro filme de terror do MCU”, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, que estreia nesta quinta-feira, dia 5 de maio, bebe mais da fonte do horror e cenários góticos dos quadrinhos do herói do que é inspirado em filmes como “Evil Dead” ou “Arraste-me Para o Inferno”, ambos também dirigidos por Sam Raimi.
E em recente entrevista para o site ComicBook, o diretor falou sobre o direcionamento de filme de horror de “Doutor Estranho 2”. “Isso era o que a Marvel e Kevin Feige queriam fazer: eles queriam fazer de ‘Multiverso da Loucura’ o primeiro filme da Marvel de terror, meio que molhando os dedos nessa praia”, afirmou Sam Raimi. “Mas não era pra ser um terror avassalador. Era pra ser do tipo de horror e terror que você encontra nos quadrinhos do Doutor Estranho”, concluiu.