No "Fantástico", celebridades falam sobre os ataques de haters na internet (Foto: Instagram/@mariagretchen/@luisasonza/@joaolpedrosa/@xuxameneghel)
in ,

Reportagem do “Fantástico” sobre os haters ainda repercute no Twitter

Renata Capucci conversou com Xuxa, Gretchen, João Luiz, Luísa Sonza e outras vítimas do ódio gratuito

O “Fantástico” exibiu neste domingo (5) uma matéria sobre algo que todo mundo que está na internet conhece bem: os haters. Entre anônimos e famosos, ninguém está livre de sofrer com os ataques na internet. Xuxa, Gretchen, Preta Gil, Luísa Sonza, Fábio Porchat, Cleo, Sarah Andrade, Carmo Dalla Vecchia e João Luiz foram algumas das celebridades convidadas a falar sobre os discursos de ódio que já receberam.

Renata Capucci fez reportagem no “Fantástico” sobre os ataques de haters na Internet (Foto: TV Globo)

A jornalista Renata Capucci conversou com Xuxa que, com 42 anos de profissão e 58 de idade, recebe inúmeros comentários referentes a sua idade e aparência. Quando questionada sobre o motivo de receber tanto ódio, a apresentadora diz acreditar ser inveja. “Inveja, primeiro. Depois, acho que são pessoas mal-amadas”, declarou.

Durante o bate-papo com Gretchen, o “Fantástico” descobriu que 5 minutos é o tempo que um hater demora para aparecer em suas publicações, que também recebe muitas mensagens negativas sobre a sua aparência, as cirurgias plásticas que já fez e, claro, sua idade. No entanto, Gretchen agora expõe os ataques que recebe.

Mas, para o psicólogo Yuri Busin, também entrevistado por Renata Capucci, essa não é a melhor maneira de lidar com os ataques, já que a visibilidade pode trazer a sensação de poder ao hater. “Eles querem a voz, né? Todo mundo gosta de algum tipo de poder“, declarou Busin.

“Essa é a minha realidade, eu tenho que tomar café da manhã lendo mensagens de ódio”, revela João Luiz, que participou do “BBB21“. A cantora Walkyria Santos, que recentemente perdeu o filho por conta desses ataques, não escondeu a tristeza durante a reportagem. “Um pedaço de mim foi embora por causa de comentários”, disse.

A reportagem ouviu o lado dos haters que toparam ceder entrevista. Uma delas choca ao dizer: “Eu poderia ir lá e fazer o bem, fazer uma crítica construtiva, mas eu acho mais divertido ser maldosa”.

Nas redes sociais, a reportagem do “Fantástico” segue repercutindo nesta segunda-feira (6). Veja as reações:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Patrícia Poeta dá detalhes sobre sua cirurgia de emergência

Young Royals: Omar Rudberg conta curiosidade da cena de sexo

Young Royals: Omar Rudberg conta curiosidade da cena de sexo