Menu
in ,

Halsey faz show conceitual para nova era – de sangue na cara a banho de mel

Cantora fez primeiras apresentações ao vivo do álbum “If I Can’T Have Love, I Want Power”.

Foto: Moment House

Halsey lançou na última semana o “If I Can’T Have Love, I Want Power, quarto álbum de estúdio de sua carreira. Ela não se ateve a técnicas comuns no mundo da música mainstream. Um exemplo é que não houve nenhum single prévio, o que é muito raro em tempos de streaming. Além disso, ela entrou um disco 100% conceitual, sem se preocupar em criar hits. Ela deu um passo além e criou arte acima de tudo.

A era

Apesar de não ter tido música na pré-divulgação, ela entrega material de qualidade no pós. Por conta disso, no domingo (29) ela transmitiu online o show celebrando o lançamento do álbum e cantando pela primeira vez suas novas músicas. O Portal POPline viu na íntegra e te conta como foi!

A aclamação veio. “Halsey não é uma mulher, ela é uma Deusa do Rock. E o álbum prova que ela conquistou esse título, uma obra prima que agrega valor”, afirmou a revista Spin. Toda essa qualidade está refletida no show. Com um disco conceitual, não dava para esperar outra coisa do show. E ela entregou!

Em suas letras, Halsey não tem medo de falar sobre o obscuro e o pesado. Algumas citações são bem diretas e literais, outras ficam para a interpretação – mas ela fala de morte, abuso, depressão, entre outros temas.

O show

Sendo assim, o show começa na ordem da tracklist: a sombria e hipnotizante “The Tradition” abre a noite. O cenário é bem escuro, de início focando no rosto da cantora, com bastante contato visual com a câmera, o que traz conexão com o público, e seus belos vocais ao vivo. Nessa parte, não foi necessário maiores artifícios para capturar a atenção do público. Já na primeira música, dá para afirmar que ela não deixa a desejar nos vocais comparando com a versão de estúdio. Halsey veste uma roupa de renda branca, brilho e um laço preto no pescoço.

Foto: Moment House

A segunda música sai da ordem do álbum: “Lilith“. Ela canta dentro de uma banheira, vestindo só uma lingerie. A artista ainda aparece com a barriga de grávida, já que foi pré-gravado. O show continua com uma pegada mais rock, cantando a faixa “Easier Than Lying“. Dessa vez ela se troca para um visual todo preto e faz uma performance enérgica entre duas paredes brancas, dando uma sensação claustrofóbica que combina com a letra. “Te perder é mais fácil do que mentir para mim mesma que você me ama“, canta ela, em livre tradução.

Foto: Moment House

Chegou a vez de voltar um pouco no tempo e cantar um hit. Os fãs puderam ouvir o hit “You Should Be Sad” onde ela canta deitada. O lugar parece um caixão com pequenas frestas para entrar luz, dando uma bela cena.

Foto: Moment House

Voltando ao álbum atual, ela canta a enérgica “Girl Is a Gun“. Dessa vez, o palco escuro é inundado por flashs de luzes coloridas. Valorizando sua vertente do rock, principal influencia do álbum, ela volta à “Nightmare” e dessa vez conta com dançarinos no palco… No entanto, eles parecem representar os demônios do pesadelo da cantora.

Foto: Moment House

Continuando com o mesmo figurino preto e rendado, ela passa para “You Asked For This“, que é uma das faixas de destaque do álbum. As letras são pesadas: “Eu derramei o leite que você deixou em mim / Minhas lágrimas estão caindo perfeitamente agora“. Ela não decepciona em termos de interpretar com emoção, além de uma presença de palco condizente com a energia da faixa.

A tela fica preta. É uma parte diferente do show. O cenário muda para uma floresta com muitas flores e ela está sentada vestida de rosa. A música é “Darling”, uma das mais doces, mas sem deixar de ser sombria, do álbum. Nas outras músicas, ela não precisou de grandes cenários, mas dessa vez a floresta serviu de um elemento visual de encher os olhos.

Foto: Moment House

Em outra quebra, ela volta com “Honey“, aproveitando bastante o palco com seus movimentos enérgicos que ficam ainda mais intensos com o movimento de seu vestido branco. Combinando com a letra da música, ela é banhada por mel, deixando tudo ainda mais conceitual.

Foto: Moment House

Já limpa de novo, ela canta “I am not a woman, I’m a god“. Essa foi a faixa escolhida para representar o álbum nas rádios e realmente tem impacto. O que parecia ser uma performance limpa, deixou de ser quando jatos de sangue foram jogados no rosto da cantora. Você quer impacto? Aqui tem!

Foto: Moment House

Logo após, o palco fica cheio de chamas de fogo. Isso deu o clima da faixa “Gasoline“, faixa do seu primeiro álbum. A explosão dos vocais são sincronizadas com as chamas, que também aumentam de intensidade. Essa foi a última canção.

Apesar de não ter cantando todas as músicas do “If I Can’T Have Love, I Want Power, deixando um gostinho de “quero mais”, o show mostrou todo o potencial que essa nova era tem no palco. Halsey é uma das cantoras mais talentosas do mundo da música e essa era é apreciativa.

Setlist:

1. The Tradition
2. Lilith
3. Easier Than Lying
4. You Should Be Sad
5. Girl Is A Gun
6. Nightmare
7. You Asked For This
8. Darling
9. Honey
10.I am not a woman, I’m a god
11. Gasoline

Compartilhe:

Sair da versão mobile