Gustavo Mioto está fora do "BBB 21"
(Foto: Divulgação)
in ,

Gustavo Mioto estreia álbum no Top 10 Global do Spotify

“Inconfundível” estreou na décima posição dos melhores debutes da semana na plataforma

A música brasileira está dominando o mundo, sim, senhor! E Gustavo Mioto é um desses artistas que podem provar. É que o sertanejo emplacou o álbum “Inconfundível“, lançado na última semana, na lista Top 10 das estreias da semana no Spotify Global. É isso mesmo. O cantor ocupou a décima posição do ranking, saboreando o poder de seu fandom que tacou stream nas faixas do disco.

Gustavo Mioto. Foto: Spotify

“Ter um álbum entre os 10 mais do mundo, inclusive na frente do Shawn Mendes, é algo muito incrível. Viemos da música mais tocada do ano e agora acontece algo assim na primeira vez que lançamos um álbum completo de inéditas, então isso dá um gás pra gente continuar e sempre querer crescer mais. Tô felizão e que venham os próximos lançamentos”, conta Gustavo.

Com o feito, Gustavo entra para a seleta lista de cantores brasileiros que deram as caras em listas globais da plataforma de música como Luísa Sonza, com o álbum “Doce 22”, em #2, além da faixa “penhasco.”, na décima posição das estreias de single, Pabllo Vittar e seu “Batidão Tropical“, que arrematou a sexta posição de álbuns globais, o duo ANAVITÓRIA, com o #2 do álbum “COR“, e mais recentemente, Matuê, com o single “Quer Voar”, na segunda posição global.

No Twitter, o cantor de 24 anos celebrou a vitória. “Inconfundível é um dos 10 maiores álbuns do mundo no lançamento! Não sei nem o que falar além de obrigado! Obrigado a cada um de vocês que sonhou comigo todo esse projeto! Obrigado, Deus”, escreveu ele.

O cantor surpreende com o quarto álbum da carreira que conta com nove faixas inéditas, além da participação de Marília Mendonça. “Ter a Marília, que é uma grande amiga e sempre apoiou a nossa carreira, em um projeto que é tão especial é muito gratificante. Estávamos esperando a hora certa para amarrar esse momento, que agora aconteceu. Espero que a galera goste”, conta ele.

Gustavo Mioto comemora nº1 nas rádios do país
(Foto: Divulgação)

“Esse projeto é algo completamente diferente do que nós já fizemos, é algo que eu sempre quis realizar: trazer referências de artistas que eu acompanho, uns solos de guitarra no meio das músicas e colocar mais o meu gosto pessoal de fato na produção. Estou muito ansioso para dividir com a galera. E quero ter esse feedback, principalmente de quem me acompanha desde o começo”, diz Gustavo.

O álbum completo está disponível em todas as plataformas de música, e as faixas “Não parei de
sofrer”, “Não usa ele não” e “Restrição sentimental – part. Marília Mendonça” também ganharam
vídeos, que já estão disponíveis no canal oficial do cantor no YouTube.

Escrito por Leonardo Rocha

Ozuna é o primeiro músico a ganhar conteúdo no jogo Call of Duty: Mobile

HBO Max anuncia lançamento da série musical Rap Na Rinha