Pabllo Vittar. Foto: Instagram
in ,

Pabllo Vittar estreia “Batidão Tropical” no Top 10 Global do Spotify

Álbum ocupou a sexta posição nos chats da plataforma nesta semana

Pabllo Vittar está indo cada vez mais longe! Depois de bater sua melhor estreia no Spotify com o lançamento do quarto álbum, a cantora continua rompendo barreiras com seu “Batidão Tropical”, e, agora, arrematou nada menos que a 6ª posição no Top Álbuns Globais da semana na plataforma. A cantora, que no trabalho reforça suas origens norte e nordestinas com muito forro, aparece na lista internacional, ao lado de nomes como Doja Cat e Tyler, The Creator. É o sucesso da drag!

Atualmente, o álbum acumula um total de 20 milhões de streams no Spotify. Em apenas 24h, Vittar dominou os charts com o “Batidão Tropical”, lançado nesta quinta-feira (24), se tornando o maior ato de sua carreira até aqui. Com o álbum,  a cantora teve a terceira melhor estreia nacional da história do Spotify Brasil, colocando todas as faixas no Top 50 da plataforma.

Pabllo Vittar. Foto: Instagram

O compacto teve o acumulado de 4,657 milhões de reproduções na plataforma, o que leva o disco ao posto de melhor estreia do ano. Já com os descontos, “Batidão Tropical” figura no terceiro lugar do ranking de artistas nacionais, com 4,02 milhões de streaming, ficando atrás apenas de “Máquina do Tempo”, de Matuê, com 4,7 milhões, e “Kisses”, de Anitta, com 4,2 milhões.

E os feitos da era – que já nasceu aclamada – não param por aí! Nesta sexta-feira (25), o segundo single da era, intitulado “Triste com T”, contabilizou a inacreditável marca de 673 milhões de streams em 24h, ultrapassando o sucesso de “Ama Sofre Chora” no acumulado de 648 milhões, se tornando a maior estreia de uma música brasileira no chart do Spotify Brasil em 2021.

30 artistas internacionais de olho na Pabllo Vittar
(Foto: Ernna Cost)

Num panorama geral, “Batidão Tropical” teve uma ótima recepção do público, com algo em comum entre as plataformas. Enquanto o single “Triste Com T” encabeçou a lista de interesse dos fãs, os hits “A Lua”, “Ânsia” e “Zap Zum”, seguiram a mesma sequência nos principais aplicativos de stream, o que já traz um termômetro das canções que, de fato, caíram no gostos dos VittarLovers.

Escrito por Leonardo Rocha

Falas de Orgulho: Especial LGBTQIA+ vai ao ar nesta segunda

Leitores do POPline elegem seus hinos LGBTQIA+ favoritos!