Anavitória. Foto: Instagram
in ,

“COR”: Anavitória estreia álbum na segunda posição de chart global do Spotify

Com sons experimentais, disco tem parcerias com Rita Lee e Lenine

O duo Anavitória só tem motivos para comemorar! É que o álbum “COR”, lançando na última sexta-feira (1/01), sim, no primeiro dia do ano, alcançou o segundo lugar no chart global Top Debut Albums do Spotify. Os marcadores foram feitos por registros dos dias 1, 2 e 3 de janeiro.

Estreia Anavitória. Foto: Spotify

Este é o quarto da carreira da dupla formada por Ana Caetano e Vitória Falcão, liberado em janeiro, depois de mistério. Anteriormente, elas lançaram o “Anavitória” (2016), “O Tempo É Agora” (2018) e “N” (2019). Entre as 14 faixas, os fãs podem curtir a já conhecida vibe calma das meninas, com sonoridades mais experimentais, principalmente inserindo elementos tradicionais da música brasileira. Há parcerias com grandes nomes da MPB, sendo eles Rita Lee e Lenine.

Foto: Reprodução Instagram @anavitoria

Todas as músicas ganharam vídeos especiais para o YouTube. Não são clipes, mas sim visualizadores ou lyric videos. “Amarelo, azul e branco”, inclusive, dá vida à capa do disco.

É para Tiago Iorc?

Após o disco chegar aos ouvidos do público, os fãs deram atenção especial para a música “Eu Sei Quem É Você”. Nas redes sociais, especula-se que a canção seja uma mensagem para Tiago Iorc.

A letra traz versos como “me fiz de cega pra não enxergar quem é você / mas agora eu vejo / a tua teia de mentira já não me convence mais” e “equívoco te ouvir cantar o amor tão bem / você o desconhece / me assusta ver a multidão te aplaudir / e aplaudir de pé”.

Além disso, Anavitória liberou um vídeo para a música “Eu Sei Quem É Você”, no qual Ana Caetano e Vitória aparecem como marionetes. As marionetes usam figurinos parecidos com os que Anavitória usava no início da carreira.

A dupla, vale lembrar, começou a carreira apadrinhada por Tiago Iorc. Ele descobriu as cantoras ao ver um vídeo delas fazendo cover de uma de suas músicas no YouTube. Ele produziu o primeiro EP delas e assinou a composição de algumas músicas com Ana Caetano.

Em 2020, no entanto, um conflito de bastidores veio à tona. Anavitória revelou, durante uma live, que Tiago Iorc não queria liberar a dupla de regravar a música “Trevo” em um projeto audiovisual novo. Como co-autor da música, ele podia vetar.

Escrito por Leonardo Rocha

Doja Cat passa a seguir nomes como The Weeknd, Ariana Grande e SZA e dispara: “Por um motivo”

25 músicas que completam 10 anos em 2021

25 músicas que completam 10 anos em 2021