Axl Rose em show na Cidade do México em 2020 / Foto: Getty Images (uso autorizado)
in ,

Guns N’Roses lança oficialmente “Hard Skool”, descartada do “Chinese Democracy”

O Guns N’ Roses surpreendeu os fãs nesta sexta-feira (24) ao lançar uma nova música nas plataformas de áudio: “Hard Skool”.

Alguns fãs podem notar semelhanças como uma canção já conhecida batizada de “Jackie Chan”. A música foi originalmente gravada nas sessões de composição do sexto álbum, o “Chinese Democracy”, mas acabou ficando de fora da tracklist e engavetada.

Recentemente, a banda passou a inseri-la nas passagens de sons dos shows e agora, 13 anos depois, ela ganha a masterização final e é liberada.

Esta é a segunda música do arquivo do Guns N’ Roses que é finalizada e liberada nas plataformas. No início de agosto, a banda lançou “Absurd”, a versão oficial (vamos dizer assim) de outra conhecida dos fãs: “Silworms”. “Absurd” também foi escrita há 20 anos para o “Chinese Democracy”.

“Alguns de vocês podem ter ouvido isso com outro nome. Mas é realmente meio absurdo tentarmos isso? Isso não foi engraçado? E eles nem conhecem a piada ainda. Ok, esta se chama ‘Absurd’,” disse Axl Rose ao apresentar a música ao vivo.

Se o lançamento de “Absurd” foi considerado por muitos um presente pela retomada dos shows da banda, a chegada de “Hard Skool” já coloca uma pulga atrás da orelha dos fãs. Será que essa movimentação, os relançamentos de faixas arquivadas, quer dizer alguma coisa?

O Guns N’ Roses prepara um lançamento de um novo álbum, o primeiro com Axl Rose, Slash e Duff McKagan desde 1993. Há rumores ainda de um EP com as novas/velhas canções na tracklist.

Leia mais

A turnê

Foto: Frazer Harrison/Getty Images

O Guns N’ Roses está em turnê e possui datas anunciadas até 2022. No momento, a banda está nos Estados Unidos e ainda este ano segue para Austrália e Nova Zelândia. Ano que vem, o destino é a Europa e há shows no México, que aconteceriam mês que vem, e que serão relocados para 2022.

Vale lembrar que o Guns estava no line-up do Lollapalooza, adiado por conta da pandemia. A banda então seguiu com seu calendário e ainda não tem data para voltar ao Brasil.

Escrito por Amanda Faia

Camila Cabello canta "Don't Go Yet" e pede liberdade a Cuba

Camila Cabello canta “Don’t Go Yet” e pede liberdade a Cuba

Billboard Latin Music Awards 2021: Veja os vencedores

Billboard Latin Music Awards 2021: Veja os vencedores