Foto: Abaca Press/AP
in ,

Guns N’ Roses volta aos palcos após 17 meses; veja vídeos e setlist!

De bom humor, Axl Rose disparou: “Estamos apenas tentando lembrar como fazíamos isso aqui”

E o Guns N’ Roses também está de volta aos palcos após 17 meses de interrupção forçada devido à pandemia de coronavírus no mundo. O primeiro show da banda aconteceu neste sábado (31/7), no Hersheypark Stadium, na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Foto: Abaca Press/AP

E o bom humor foi a tônica desta apresentação desde o primeiro minuto. Dos alto-falantes uma voz anunciava: “Olá, Hershey! Você queria o melhor. Bem, eles não puderam vir. Aqui está o que você merece – de Hollywood, Califórnia, Guns N’ Roses!“.

Se a banda estava tentando tirar toda a ferrugem por conta do período de inatividade, podemos dizer que a missão foi cumprida com louvor. Foram duas horas e meia de um setlist que contou com 20 músicas de seu lendário catálogo. Até mesmo Axl Rose estava em uma noite brincalhona e disse para a plateia: “Estamos apenas tentando lembrar como fazíamos isso aqui. Voltando ao ritmo das coisas“.

O vocalista levaria este tema adiante no final da noite, quando desajeitadamente foi apresentar a banda e seu microfone foi desligado. “Eu sou novo nisso“, brincou. Mas também houve espaço para o velho Axl rabugento ao cumprimentar os fãs. “Como vocês estão, meus companheiros prisioneiros da pandemia política”, alfinetou antes de cantar “Welcome To The Jungle”.

Os fãs de GNR vão ao show sabendo o que vão encontrar. Por conta disto, o setlist não teve grandes surpresas. Predominantemente preenchido com faixas do icônico “Appetite For Destruction” (1987) e algumas de “Use Your Illusion” (1991), a maior surpresa foi uma versão corajosa e punk rock de “I Wanna Be Your Dog” dos Stooges. Mas quem foi para os vocais foi o baixista Duff McKagan.

Ao longo dos próximos meses, o Guns N’ Roses cumprirá outras 23 datas de sua turnê norte-americana. A banda de abertura é a Mammoth WVH, de Wolfgang Van Halen, filho do falecido guitarrista Eddie Van Halen.

Setlist da volta do Guns N’ Roses aos palcos:

1. “It’s So Easy”
2. “Mr. Brownstone”
3. “Chinese Democracy”
4. “Welcome to the Jungle”
5. “Double Talkin’ Jive”
6. “Slither”
7. “Better”
8. “Estranged”
9. “Live and Let Die”
10. “You’re Crazy”
11. “Rocket Queen”
12. “You Could Be Mine”
13. “I Wanna Be Your Dog”
14. “Civil War”
15. “Dead Horse”
16. “Guitar Solo”
17. “Sweet Child O’ Mine”
18. “November Rain”
19. “Knockin’ On Heaven’s Door”
20. “Nightrain”
21. “Paradise City”

Assista a alguns vídeos:

Escrito por Daiv Santos

Anitta canta com Claudia Leitte em show em Orlando

Anitta e outros artistas aparecem no show de Claudia Leitte em Orlando

BTS lidera no Meus Prêmios Nick 2021; veja os indicados!