Foto: Reprodução da capa do single "ABSURD"
in

Guns N’ Roses libera versão de estúdio do novo single “ABSURD”

Nesta semana, a banda já havia apresentado o novo single em show.

Tem novidade boa pra quem é fã do Guns N’ Roses! Depois de apresentar a novíssima “ABSURD” em show no início desta semana, a banda finalmente liberou a versão de estúdio da faixa nas plataformas de streaming.

A nova música dos caras, porém, não é exatamente tão novidade assim. Previamente batizada como “Silkworms”, “ABSURD” foi escrita há 20 anos, nas sessões de composição do sexto álbum o grupo, o “Chinese Democracy”, que só foi lançado anos mais tarde, em 2008.

Foto: Frazer Harrison/Getty Images

Mesmo sendo um material “requentado”, o novo single do Guns N’ Roses foi totalmente remixado e animou a fanbase, que há bastante tempo não recebia novidades. A primeira apresentação ao vivo de “ABSURD” aconteceu em Boston, na última terça-feira, em um show no Fenway Park.

“Alguns de vocês podem ter ouvido isso com outro nome. Mas é realmente meio absurdo tentarmos isso? Isso não foi engraçado? E eles nem conhecem a piada ainda. Ok, esta se chama ‘Absurd’,” disse Axl Rose ao apresentar a música ao vivo.

“ABSURD” tem cerca de 3 minutos e meio de duração com riffs característicos de Slash e o vocal rasgado de Axl Rose. A bateria mais acelerada deixa a música bem empolgante.

Ouça agora:

Leia mais:

“Silkworms” vs. “ABSURD” e turnê

Ao contrário de “Silkworms”, o novo single “ABSURD” foge aos elementos eletrônicos encontrados na versão antiga – a música veio recheada de boas linhas de guitarra, cortesia do lendário Slash. Além disso, a faixa é a coisa mais próxima do que podemos chamar de  “novo material do Guns N’ Roses” desde que parte da formação clássica reuniu-se em 2016.

O lançamento de “ABSURD” chega após a retomada da turnê da banda no último final de semana, após 16 meses fora dos palcos. No retorno, além do novo single, o Guns N’ Roses também apresentou um cover de “I Wanna Be Your Dog”, clássico do The Stooges.

Escrito por Mari Pacheco

Sebastianismos, Hibalta, Brian May, George Harrison nos lançamentos da semana

Nando Reis vira personagem da animação Mundo Bita